35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival

Publicado em 23/12/2024

A polícia apreendeu nesta segunda-feira (23) um adolescente suspeito de participação no assassinato do turista de São Paulo Henrique Marques, morto na Vila de Jericoacoara, no litoral do Ceará, após ser confundido com um membro de uma facção rival. Também foi cumprido um mandado contra um homem já preso no Maranhão, apontado como o mandante do crime, conforme a Secretaria da Segurança Pública do Ceará.

O mandante do homicídio, que não teve o nome divulgado pela polícia, possui “extensa ficha criminal” por homicídios, tráfico e crime contra administração pública. O adolescente foi apreendido em Fortaleza, no Bairro Barroso.

Henrique havia posado para fotos fazendo o gesto do número três com as mãos, o que faz referência ao PCC.

Conforme a Perícia Forense, Henrique foi espancado até a morte e teve o corpo jogado na lagoa. Ele não sofreu ferimentos por tiros ou facadas.

O adolescente foi apreendido em Fortaleza, no Bairro Barroso, e confessou participação no crime, segundo policiais responsáveis pela investigação do caso.

Henrique Marques de Jesus, de 16 anos, desapareceu na madrugada de terça-feira (17), durante a viagem de férias que fazia na companhia do pai, Danilo Martins de Jesus. Uma câmera de segurança registrou o momento que o jovem foi rendido por oito pessoas e levado à força.

A Secretaria da Segurança Pública que todos foram identificados, e a “expectativa é de que todos sejam presos até o fim desta semana”.

[Globo.com]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Operação Encomenda: PF cumpre mandados de busca e apreensão contra esquema de fraude em licitação no Acre

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre e Aleac lançam campanha de arrecadação para o projeto “Closet Solidário” que visa apoiar mulheres e crianças vítimas de violência

Raimundo Souza

Polícia Civil prende liderança de organização criminosa em Bujari durante operação

Raimundo Souza

PM e esposa são suspeitos de abusar dos filhos e filmar os crimes

Jamile Romano

PF deflagra ação contra extração de ouro em terras indígenas no Pará

Marcio Nunes

Mulher é presa transportando ovos de Páscoa ‘recheados’ de drogas na BR-364

Jamile Romano