28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Aleac aprova contas do Poder Executivo referentes ao exercício de 2019

Em reunião ordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 19, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), convocou os deputados da casa, por meio de videoconferência, para apreciação da prestação de contas dos exercícios financeiros do Poder Executivo no ano de 2019.

As prestações de contas do exercício do primeiro mandato do governador Gladson Cameli, referentes ao ano de 2019, foram aprovadas pelos deputados Eduardo Ribeiro, Afonso Fernandes, Tanízio Sá e Manoel Morais e o relator e presidente da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) da Aleac, Tadeu Hassem.

O parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE) também aprovou, com ressalvas, a prestação de contas do referido ano, embora as ressalvas não afetem a probidade da gestão.

“As contas do exercício de 2019 são sanáveis e foram corrigidas nos anos seguintes: 2020 e 2021. Ressalto que não houve dolo, ilegalidade ou irregularidade, por isso foram aprovadas”, disse o relator, Tadeu Hassem.

O governador Gladson Cameli destacou a transparência e o esforço do governo em realizar ajustes nos anos seguintes aos pontos referidos.

“Desde o primeiro dia do nosso mandato temos agido com transparência com as contas públicas. Nos anos seguintes a 2019 nós realizamos, em meio a uma pandemia, esforços para estar dentro daquilo que a lei pede, cumprindo, como sempre tenho feito, o que rege a nossa Constituição”, explicou.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

O Senador Alan Rick lamenta falecimento do ex-prefeito de Rio Branco, ex-Governador do Estado, ex-Senador da República e ex-Deputado Federal, o amigo Flaviano Melo, aos 75 anos.

Raimundo Souza

Semana começa com calor intenso e possibilidade de chuvas isoladas no Acre

Kevin Souza

Presidente do TJAC assume governo do Acre

Jamile Romano

Polícia Civil prende dupla que roubou R$ 30 mil de idosos em Rio Branco

Jamile Romano

Gabinete de Crise planeja ações para garantir a segurança alimentar de Jordão durante crise hídrica

Raimundo Souza

Lhamas e alpacas correm risco de morte após 15 dias presas em carreta na fronteira do Acre por falta de fiscalização

Kevin Souza