25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Escola de ensino especial encerra o ano com Festival de Música

Publicado em 17/12/2024

A tarde desta segunda-feira, 16, no Centro de Ensino Especial Dom Bosco foi regada a muita música e dança. A escola realizou o 1° Festival de Música com os alunos jovens e adultos, como resultado das oficinas realizadas ao longo do ano letivo.

O responsável é o professor Jorge Anzol, cujo trabalho vai muito além dos diferentes estilos musicais, como explica a gestora da escola, professora Valéria Daniel. “Música é terapia. Então, o trabalho é bem mais abrangente porque desenvolve muitas habilidades do dia a dia com eles. É um ano inteiro de trabalho e por isso resolvemos fazer a culminância disso tudo mostrando o que eles conseguiram alcançar”.

Desenvolvimento motor, vocal, emocional e social são algumas das habilidades trabalhadas por meio da música. Teve fanfarra, canto, dança e a alegria contagiante dos alunos. Wellington Silva, um dos alunos, disse estar muito empolgado com o primeiro festival. “Aqui a gente canta, dança e faz tudo. Tá sendo muito legal!”, conta.

A professora Lucilene Silva destaca que, além da socialização, o desenvolvimento da fala por meio do trabalho com a música é uma das habilidades que apresenta grandes resultados. “Nós reunimos alunos dos dois turnos e aqui eles passam a interagir e isso reforça bastante esse campo da socialização. A gente trabalhou, por exemplo, o karaokê. Nós temos alunos que não falam e vimos esse desenvolvimento da fala melhorar muito”, destaca.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Deracre realiza operação tapa-buraco em Senador Guiomard

Marcio Nunes

Áudio revela momentos de angústia antes de acidente fatal com técnica em enfermagem em Rio Branco

Kevin Souza

No Acre, em outrubro teve mais demissões do que contratações, diz Fecomercio

Marcio Nunes

Eleições 2024: TRE alerta população sobre data para expedição e regularização do título de eleitor

Jamile Romano

Simples Nacional: empresários defendem reajuste dos limites para evitar freio no crescimento

Marcio Nunes

Com atuação conjunta entre órgãos da agenda ambiental, Acre reduz em 73% o número de focos de queimadas em julho

Kevin Souza