23.8 C
Rio Branco
terça-feira, 14 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Geral

Fifa The Best 2024: Vini Jr é eleito o melhor jogador do mundo

Publicado em 17/12/2024

Depois de 17 anos, o Brasil volta a ter o melhor jogador do mundo. Vini Jr foi eleito no prêmio Fifa The Best 2024, nesta terça-feira, em Doha. Vencedor da Bola de Ouro, em outubro, Rodri, do Manchester City, foi o segundo colocado. Kaká, em 2007, havia sido o último brasileiro a conquistar a honraria.

Vinicius é o sexto brasileiro a vencer o prêmio de melhor do mundo. Além de Kaká, Ronaldinho, Ronaldo, Rivaldo e Romário já haviam conquistado o troféu anteriormente. O atacante destacou suas origens, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e agradeceu ao Flamengo em seu discurso.

— Era tão distante que parecia impossível chegar até aqui. Eu era uma criança que só jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto do crime. Estou fazendo por muitas crianças que acham impossível, mas que podem chegar até aqui. Agradecer à minha família, que deixou de viver o sonho deles para viver por mim. Ao meu time, que me fez chegar até aqui. Quero seguir por muito tempo jogando no Real Madrid, que é o maior clube do mundo. Não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que me viu nos campos, nas ruas. Não poderia chegar aqui sem o Flamengo — disse.
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Defesa de Bolsonaro pede ao STF revogação de prisão domiciliar

Redacao

Palácio Rio Branco, reflexo da identidade acreana e guardião de memórias que permanecem

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco lança oficialmente o Carnaval 2026 com festa, tradição e alegria

Raimundo Souza

Pele do Brad Pitt e Maldivas: os presentes milionários do 83º Globo de Ouro

Raimundo Souza

Idosos prestigiam baile dedicado à melhor idade no Carnaval da Família

Raimundo Souza

Acre tem previsão de instabilidade e chuvas intensas nesta sexta-feira

Raimundo Souza