24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Escola de Música do Acre apresenta Cantata de Natal neste domingo em frente ao Palácio Rio Branco

As escadarias e janelas do Palácio Rio Branco, no centro da capital acreana, receberão no próximo domingo, 15, às 19 horas, um dos tradicionais eventos de celebração coletiva do período natalino: a Cantata de Natal.

O espetáculo é promovido pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), sendo apresentado pelos estudantes e professores da Escola de Música do Acre (Emac).

Mais de 150 músicos compõem o conjunto que irá se apresentar: cantores, instrumentistas de cordas friccionadas que formam uma grande orquestra e uma banda-base com bateria, baixo, violão, guitarra, teclado e flauta.

A regência do espetáculo será do maestro Afonso Portela, docente efetivo da SEE, doutorando em música pela Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) e representante do Acre no 3º Congresso Internacional de Música, na cidade de Lisboa, em Portugal, em fevereiro de 2025.

“Como já se tornou um ato tradicional na gestão do governador Gladson Cameli, quero convidar a população da capital para prestigiar a iluminação natalina da praça do Palácio Rio Branco e assistir à Cantata de Natal, para conferir os talentos dos nossos estudantes e membros da comunidade”, destaca o coordenador-geral da Emac, Adson Barbosa.

O repertório é composto por canções de domínio popular, alusivas ao período natalino, para celebrar o nascimento do Menino Jesus, por meio da execução de um repertório que inclui Então é Natal, Noite Feliz, Bate o Sino, Estrela de Natal, Glória e Aleluia, entre outras surpresas.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre é contemplado com vagas no Projeto Nós na Rede e capacitará mais de 400 profissionais em saúde mental

Jamile Romano

Governo do Acre divulga calendário de feriados e pontos facultativos de 2024

Jamile Romano

 Poluição do ar em Rio Branco superou 33 vezes o limite permitido pela OMS

Raimundo Souza

Festival Atsa Puyanawa exalta cultura, espiritualidade e resistência indígena em Mâncio Lima

Raimundo Souza

Sarampo: infectologista explica quem deve se vacinar e quais grupos correm mais risco

Jamile Romano

Deracre avança na sinalização da AC-445, rodovia que conecta Bujari e Porto Acre

Redacao