29.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Civil desarticula esquema criminoso que furtou R$ 74 mil de idosa em Tarauacá

Publicado em 06/12/2024

Uma senhora de 75 anos foi vítima de um esquema fraudulento que subtraiu uma elevada quantia de sua conta bancária. Após intensa investigação conduzida pelos policiais civis em Tarauacá, com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI) e Delegacia da 1ª Regional da capital acreana. Na última quinta-feira, 5, nove suspeitos foram identificados e conduzidos à delegacia. Quase a totalidade do valor furtado foi recuperada e devolvida à vítima, aliviando a angústia dela e de seus familiares.

O caso foi descoberto quando a idosa notou movimentações bancárias irregulares em sua conta e procurou ajuda. Segundo a polícia, os valores subtraídos foram transferidos de forma fracionada para contas de terceiros, em uma tentativa de dificultar o rastreamento. Entre os destinatários das transações, foram identificadas contas no Banco Inter e na Caixa Econômica Federal.

A ação policial foi marcada pela agilidade e precisão. As investigações revelaram todos os envolvidos e os detalhes das operações bancárias. Inicialmente, os suspeitos alegaram desconhecer a origem ilícita do dinheiro. Contudo, diante das evidências apresentadas pela polícia, não tiveram outra alternativa senão confessar e devolver os valores subtraídos.

“Nosso principal objetivo foi resguardar os direitos da vítima, bem como identificar os criminosos e recuperar o dinheiro subtraído. O desfecho trouxe um alívio significativo para a idosa, que agora pode retomar sua rotina com segurança. A Polícia Civil reforça a importância de os cidadãos monitorarem suas movimentações bancárias regularmente e alerta sobre o crescimento de fraudes financeiras realizadas por meios digitais”, afirmou o delegado responsável pela operação, Dr. Bruno Coelho Oliveira.

A autoridade policial ressalta que crimes praticados pela internet sempre deixam rastros, e nós estamos preparados para investigá-los. A instituição permanece atenta a casos similares, buscando proteger a população contra ações criminosas.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Segurança Pública segue com operação Sejusp em Ação no município de Feijó

Redacao

Símbolo da Revolução Acreana, Xapuri celebra neste sábado seu 120º aniversário

Raimundo Souza

Projeto sobre subsídio no transporte pega vereadores de surpresa e gera críticas na Câmara de Rio Branco

Kevin Souza

Polícia Civil elucida furto qualificado e recupera equipamentos do Sintesac em Cruzeiro do Sul

Kevin Souza

Com queda de 94% na poluição do ar, setembro começa mais limpo e com previsão de chuvas acima da média

Marcio Nunes

Ifac abre inscrições para cursos gratuitos de inglês e espanhol em Rio Branco

Marcio Nunes