25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Civil do Acre cumpre mandado de prisão contra condenado por estupro de vulnerável em Senador Guiomard

Publicado em 29/11/2024

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil de Senador Guiomard, cumpriu na última terça-feira, 26, um mandado de prisão em desfavor de E. de J. D., de 31 anos, condenado a uma pena de nove anos e quatro meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O mandado foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Senador Guiomard.

Após o cumprimento da ordem judicial, o suspeito foi conduzido para a Audiência de Custódia, onde as autoridades decidiram pela manutenção de sua prisão. Em seguida, E. de J. D. foi encaminhado ao Presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, para cumprimento da pena.

O crime pelo qual E. de J. D. foi condenado envolveu o abuso sexual de uma vítima considerada vulnerável, conforme definido pela legislação brasileira. A prisão foi o desfecho de uma investigação conduzida pela Delegacia Geral de Polícia Civil de Senador Guiomard, que trabalhou de forma diligente para garantir que o acusado fosse responsabilizado.

A PCAC reforça seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e destaca a importância da atuação contínua para assegurar que aqueles que cometem crimes dessa natureza sejam punidos conforme a lei. As investigações relacionadas a crimes de abuso continuam sendo uma prioridade para a Polícia Civil, que segue firme no combate à violência sexual.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Campus Cruzeiro do Sul oferta vagas remanescentes para cursos superiores

Jamile Romano

Com 85% da rede atendida, Acre avança na manutenção de escolas rurais e indígenas

Redacao

TJAC lança campanha de arrecadação para bazar “Chique é Ser Solidário”

Jamile Romano

Pesquisa Fecomércio: Número de famílias acreanas endividadas cai em dezembro de 2024.

Jamile Romano

O governador Gladson Cameli e outras autoridades lamentam a morte de Reginaldo Cordeiro

Raimundo Souza

Concurso de ornamentação natalina vale para bares, restaurantes e comércio em geral, premiação chega a 300 mil

Marcio Nunes