27.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 18 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Civil do Acre prende idoso acusado de abuso sexual contra criança de 11 anos

Atualizada em 29/11/2024 14:42

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV), prendeu, na manhã da última quarta-feira, 27, um idoso de 65 anos no bairro Santo Afonso, em Rio Branco, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos. A prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

De acordo com a denúncia feita pela vítima, a criança, o idoso, que é padrasto da mãe da menina, teria se aproveitado de momentos em que estavam sozinhos em casa para tocar nas partes íntimas da criança. O abuso teria ocorrido em 2020, e, embora o caso tenha sido registrado há algum tempo, a denúncia foi formalizada recentemente, levando as autoridades a investigar o caso com mais profundidade.

A menina ao ser houvida pela equipe de psicologos da PCAC, revelou também que o companheiro de sua mãe estaria comentando o mesmo ilicito que o avó, e passou a ser vestigado por seu possível envolvimento no abuso. A Polícia Civil segue com o caso em aberto, buscando mais provas e informações que possam esclarecer completamente os fatos.

A delegada titular da DECAV, Carla Fabíola Courtinho, destacou a importância da pronta resposta da Polícia Civil. “Casos como esse são tratados com a maior seriedade, pois o objetivo é sempre garantir a segurança das crianças e adolescentes. Vamos continuar a investigação até que todos os responsáveis sejam identificados e punidos conforme a lei”, afirmou.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Acre amplia vacinação contra dengue para crianças e adolescentes

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco promove curso de operador de máquinas pesadas

Raimundo Souza

Governo promove Carnaval da Família 2024 na Gameleira, em Rio Branco

Jamile Romano

Após 60 anos, governo nomeia primeira mulher na presidência do Deracre

Jamile Romano

Governo do Acre institui Pacto Estadual de Prevenção aos Feminicídios

Jamile Romano

Em defesa de Gladson, Pedro Longo diz que denúncia ainda não foi aceita pelo STJ

Marcio Nunes