23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre prende suspeito de série de furtos em Cruzeiro do Sul

Publicado em 23/11/2024
Suspeito foi capturado em flagrante após perseguição na região central da cidade. Foto: cedida.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Especializado de Combate a Crimes Patrimoniais (Nepatri) de Cruzeiro do Sul, prendeu em flagrante, na última quinta-feira (21), L.H.P.G., suspeito de cometer uma série de furtos na cidade.

Com um histórico de pelo menos 10 processos judiciais, L.H.P.G. havia sido recentemente libertado da penitenciária, onde estava preso preventivamente. Desde sua soltura, o homem passou a ser identificado como autor de diversos furtos, incluindo o arrombamento de uma lanchonete localizada nas proximidades da delegacia. Durante a ação criminosa na madrugada de quinta-feira, o suspeito subtraiu vários objetos, incluindo uma televisão de 60 polegadas.

A equipe do Nepatri, ao tomar conhecimento do crime, iniciou imediatamente as investigações e localizou o suspeito em uma praça, próximo a um ponto de táxi. Ao perceber a presença dos policiais, L.H.P.G. tentou fugir, mas foi capturado após uma perseguição.

Após ser detido, o suspeito revelou aos policiais o local onde havia escondido os itens furtados, permitindo a recuperação dos bens. A autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante e informou que representará pela prisão preventiva do acusado, que agora se encontra à disposição da Justiça.

[PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Pai e filha são condenados por tráfico de drogas em Xapuri

Redacao

Polícia Civil recupera objetos furtados que ultrapassam o valor de R$ 80 mil

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre recupera 41 celulares roubados em Rio Branco

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre resgata cães vítimas de maus-tratos em Rio Branco

Jamile Romano

Tecnologia e Integração: GEFRON e 8º Batalhão-PM prendem quatro pessoas com 40kg de skank no Rio Yaco

Raimundo Souza

Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar captura chefe de organização criminosa no bairro Vila Acre, em Rio Branco; veja o vídeo

Raimundo Souza