22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Semulher finaliza curso de customização de guardanapos para mulheres em situação de violência

Publicado em 22/11/2024

A secretaria de Estado da Mulher finalizou o curso livre de customização de guardanapos ofertado para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica nesta sexta-feira, 22, na Casa de Abrigo Mãe da Mata, em Rio Branco. O curso foi realizado por meio do Departamento de Autonomia Econômica e Política de Cuidados. A chefe do departamento, Vanessa Rosella, disse que “o departamento, pensou nessa agenda dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, na Casa de Abrigo Mãe da Mata, pelas mulheres que estão ali em situação de violência, vulnerabilidade, tentando resgatar a autoestima, a autodeterminação, levando um curso onde elas possam ocupar a mente e aprender ofícios e dali dar início a uma perspectiva melhor, uma autonomia. O objetivo, além de ocupar o tempo delas, é resgatar a autoestima nessa situação, em meio à violência”, ressaltou.

Durante o curso, as alunas receberam orientações e palestras sobre autonomia financeira e violência contra a mulher, proporcionando um momento, além de aprendizado, de acolhimento psicológico e social.

“Eu venho aqui para agradecer pelo curso de customização que foi realizado pela Semulher, pois foi de suma importância para todas nós, que participarmos desse curso, usar a customização para fazer panos de pratos, ornamentar blusas, calcinhas. Tenho certeza de que quando eu sair daqui vou colocar em prática. É um meio de adquirir recursos financeiros e termos vitória nas nossas vidas”, ressaltou uma das participantes, R.M, de 51 anos.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com 400 títulos definitivos entregues, governador acelera regularização fundiária em Plácido de Castro

Marcio Nunes

Socorro Neri propõe lei para criminalizar estelionato sentimental com penas de até oito anos

Jamile Romano

Presídio feminino de Cruzeiro do Sul deverá receber novas instalações

Redacao

Morre em Goiás , aos 71 anos, ex-deputado e delegado aposentado Walter Prado

Jamile Romano

Juíza que adotou criança fala da maternidade além dos laços sanguíneos: ‘parece que eu nunca tinha vivido sem ela’

Raimundo Souza

Petecão destaca novos investimentos do governo federal na Saúde do Acre

Marcio Nunes