31.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 9 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC e Polícia Militar realizam operação e prendem oito suspeitos em Sena Madureira

Atualizada em 21/11/2024 10:01

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça Criminal de Sena Madureira, realizou nesta quarta-feira (20) uma operação conjunta com a Polícia Militar. Ao todo, oito suspeitos foram detidos, com o cumprimento de cinco mandados de prisão e quatro em flagrante, incluindo um indivíduo que tinha um mandado de prisão em aberto.

A operação foi desencadeada após investigações das polícias Civil e Militar, que identificaram a atuação de grupos criminosos disputando o controle de territórios no município. A investigação, intensificada após episódios de violência, apontou suspeitos em ataques que ameaçavam a segurança da população. Com base nesses levantamentos, o MPAC representou pela prisão preventiva de cinco indivíduos, o que foi deferido pela Vara Criminal de Sena Madureira.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, a Polícia Militar interceptou, em flagrante, quatro suspeitos armados enquanto se deslocavam pelo Rio Caeté para realizar um novo ataque. Na abordagem, os criminosos tentaram se desfazer das armas, jogando-as no rio, mas a PM, com o apoio de mergulhadores, conseguiu recuperar os armamentos e apreendeu três armas de fogo e 17 munições.

Para a promotora de Justiça Maísa Burgos, a ação foi exemplar na atuação integrada das instituições. “A prisão desses suspeitos, com indícios concretos de envolvimento na tentativa de tomada de território por facções, é muito positiva e traz um tipo de segurança para a sociedade que estava sendo perdida nos últimos meses. Essa operação só foi possível graças ao esforço conjunto do MPAC e das polícias Civil e Militar”, destacou.

[ Assessoria MP/AC]

Artigos Relacionados

No Juruá, Semana da Prematuridade é encerrada com destaque ao compromisso do governo do Acre com a pauta

Raimundo Souza

Plano de saúde deve indenizar paciente em R$ 10 mil por negativa de cobertura para procedimento pós-operatório

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre captura suspeito de assassinar Iury Melo e manter família da vítima refém

Jamile Romano

Acre será representado no Congresso Internacional de Música em Portugal

Raimundo Souza

Prefeitura recebe doação de fraldas para crianças instaladas nos abrigos

Marcio Nunes

Forças de Segurança Pública realizam ação social na Comunidade Três Bocas, no Rio Paraná dos Mouras

Raimundo Souza