25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Hoje (2) Celebração do dia de finados no Cemitério Morada da Paz

Hoje, dia 2 de novembro (sábado), está sendo celebrado o Dia de Finados, data marcada pela grande movimentação de pessoas em todo o Acre e Brasil que visitam os cemitérios para homenagearem seus entes queridos.

No Cemitério Morada da Paz, em Rio Branco-Acre, que fica localizado na região do Calafate, a expectativa é de receber milhares de pessoas ao longo do “Dia da Lembrança” ( a data é celebrada pelo cemitério (Morada da Paz) com muita organização. Este é um momento de expressão do luto, saudades e memórias afetivas.

Os visitantes que forem ao local, hoje, Dia da Lembrança, poderão participar de um momento de muitas lembranças e momentos de adoração com realização de missas no local, celebrada pelo Padre Macoy.

Veja o vídeo da Missa:

 

Veja também fotos:

 

Fotos: Carlinhos/ Mora da Paz

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre institui Orçamento Climático para fortalecer políticas de mitigação e adaptação às mudanças do clima

Redacao

Golpe: Moraes inicia julgamento do Núcleo 4 com leitura de relatório

Redacao

Anvisa alerta para anúncios falsos sobre canetas emagrecedoras

Redacao

Prefeitura de Rio Branco e Caixa Econômica assinam convênio para construção de casas e apartamentos populares

Jamile Romano

Conselho de Meio Ambiente e Florestas aprova por unanimidade as atividades passíveis de licenciamento pelo município de Rio Branco

Raimundo Souza

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, deu início nesta segunda-feira, 7 de julho, à “Operação Semana Zero”, que marca o início das ações estratégicas de abastecimento emergencial de água potável nas comunidades rurais mais afetadas pela seca. De acordo com o tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil, esta é a primeira fase da chamada “Operação Estiagem”, que ocorre anualmente durante o período mais crítico de seca no município – entre julho e dezembro. “A Semana Zero funciona como uma fase de testes e ajustes. Durante esta semana inicial, abastecemos as comunidades e identificamos os pontos de melhoria. Assim, nas visitas seguintes, conseguimos atender com mais precisão e eficiência”, explicou. O objetivo da operação é minimizar os impactos da estiagem e evitar o consumo de água imprópria, prevenindo o surgimento de doenças. A ação segue orientação direta do prefeito Tião Bocalom, que determinou o início antecipado da operação este ano, tendo em vista o agravamento da seca no trimestre julho-setembro. A Defesa Civil atenderá aproximadamente 42 comunidades rurais que não possuem acesso à rede regular de abastecimento. Segundo Falcão, o trabalho atinge entre 5 a 6 mil famílias, o que representa um total de 25 a 30 mil pessoas diretamente beneficiadas. “Ampliamos significativamente a abrangência da operação desde 2018. No início da primeira gestão do prefeito Bocalom, o número de comunidades atendidas era bem menor. Hoje conseguimos atender muito mais localidades e com mais frequência, graças ao comprometimento da atual gestão”, destacou o coordenador. Líder comunitário do bairro Jardim Panorama, Armando Santos reconheceu a importância da ação. “Essa iniciativa da Prefeitura de Rio Branco é essencial. A água é uma necessidade básica e o apoio da Defesa Civil tem feito a diferença na vida da nossa comunidade”, afirmou. A operação segue até meados de dezembro, garantindo o abastecimento contínuo e a segurança hídrica das famílias durante todo o período de estiagem.

Jamile Romano