30.3 C
Rio Branco
sábado, 23 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC acompanha incineração de mais de meia tonelada de drogas

Publicado em 01/11/2024

Na manhã desta quinta-feira, 31, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Apoio Operacional das Procuradorias e Promotorias de Justiça Criminais, acompanhou a incineração de mais de meia tonelada de drogas apreendidas nos últimos meses. A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denar), em parceria com a Vigilância Sanitária e a Polícia Técnico-Científica.

A titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal, promotora de Justiça Nelma Araújo, acompanhou o procedimento e destacou que a participação do Ministério Público é fundamental para assegurar o cumprimento correto da legislação penal.

“O Ministério Público tem o dever legal de estar presente nessas ações de incineração de drogas. São mais de 500 kg de entorpecentes incinerados, e este dia é muito importante para todo o Sistema de Justiça do Acre, pois estamos retirando de circulação uma quantidade imensa de entorpecentes. Esse momento é um coroamento do trabalho realizado pelas forças de segurança e o sistema de Justiça”, afirmou.

No total, foram 502 kg de entorpecentes apreendidos ao longo do ano em operações integradas da Polícia Militar, Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.

Também estiveram presentes, o delegado-geral da Polícia Civil do Acre Henrique Maciel, e o delegado titular da Denar, Saulo Macedo, entre outras autoridades.

Texto: Marcelina Freire
Fotos: Clóvis Pereira
[Agência de Notícias do MPAC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Militar celebra 109 anos de tradição, bravura e dedicação ao povo acreano

Raimundo Souza

Em Rio Branco, o nível do Rio Acre diminui para 14,81 metros

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre leva emissão da Carteira de Identificação Nacional à Aldeia Boaçú em Manoel Urbano

Raimundo Souza

Emoção de familiares da tripulação marca chegada do voou inaugural da Azul no Acre

Marcio Nunes

Prefeito de Rio Branco reúne vereadores da base e reforça aliança para novo mandato

Jamile Romano

Oito municípios do Acre recebem o Selo Unicef por iniciativas para melhorar infância e adolescência

Jamile Romano