28.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

PRF apreende pássaros transportados ilegalmente em Assis Brasil

Publicado em 30/10/2024

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptaram, na última segunda-feira, 28, um motociclista no km 406 da BR-317, no município de Assis Brasil, no interior do Acre, durante uma fiscalização de rotina. O veículo carregava duas gaiolas, cada uma contendo um curió (Sporophila angolensis), espécie de pássaro silvestre bastante valorizada no Brasil.

Ao ser questionado sobre a documentação necessária para o transporte dos animais, o motociclista apresentou apenas um Documento de Arrecadação Estadual (DAE) no valor de R$80,00, que não substitui a licença de transporte exigida por lei.

Sem a devida autorização, os pássaros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), do IBAMA, em Rio Branco, para receberem os cuidados necessários. Considerado um crime de menor potencial ofensivo, a situação foi registrada, e o homem, após assinar o termo de compromisso para comparecimento em juízo, foi liberado.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Cafés acreanos estão entre os 30 melhores do Brasil e se destacam em concurso nacional

Raimundo Souza

Instabilidade na internet suspende emissão de RG na OCA do Juruá

Kevin Souza

Governo lança campanha de arrecadação Juntos Pelo Acre em caráter permanente

Jamile Romano

Caravana do Ministério da Saúde chega ao Acre para orientar ações contra a dengue

Jamile Romano

Boletim da seca – nível dos rios, qualidade do ar e previsão do tempo – 14 de setembro

Raimundo Souza

Alerta de Chuva Intensa no Acre: Inmet Emite Avisos Laranja e Amarelo para o Fim de Semana!

Raimundo Souza