25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia apreende em Mato Grosso do Sul menor envolvido em crime Bárbaro no bairro Taquarí

Na última terça-feira, 15, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em cooperação com a Polícia Civil de Mato Grosso, deu cumprimento ao mandado de internação do menor A.S. da S., conhecido pela alcunha de “Coreano”, pelo crime de homicídio qualificado.

O crime aconteceu no dia 29 de janeiro de 2024, quando Jorge de Almeida, morador do bairro Taquari, em Rio Branco, foi brutalmente assassinado por membros de uma organização criminosa. A motivação do crime, segundo as investigações, foi a acusação de que a vítima estaria pichando os muros do bairro com a sigla de uma facção rival.

A Polícia Civil do Acre já havia identificado e preso, ainda no primeiro semestre deste ano, o executor dos disparos que resultaram na morte de Jorge de Almeida. Contudo, as investigações continuaram para localizar o segundo envolvido no crime, o menor “Coreano”. Após intensa troca de informações entre a PCAC e a Polícia Civil de Mato Grosso, foi possível localizar e apreender o suspeito na cidade de Barra do Garças (MT).

A cooperação entre as forças policiais dos dois estados foi crucial para o sucesso da operação. A Polícia Civil de Mato Grosso desempenhou um papel indispensável, colaborando de forma ágil e eficiente para a captura do menor infrator, fechando o cerco contra os envolvidos neste ato de violência que chocou a comunidade do bairro Taquari.

Com mais este desfecho, a Polícia Civil do Acre reforça seu compromisso com o combate ao crime organizado e à impunidade, demonstrando que esforços contínuos e investigações minuciosas são fundamentais para garantir a justiça.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Economia Solidária gera oportunidades e promove a culinária cruzeirense no Carnaval Magid Almeida

Raimundo Souza

Acre abre mais de 600 postos de trabalho formais em junho Nos seis primeiros meses de 2025, país supera 1,2 milhão de vagas com carteira assinada. Só no Acre, são 3,5 mil no ano

Kevin Souza

Acre recebe mais de R$ 44 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública para executar plano de ação de 2025

Jamile Romano

Acre reduz área de queimadas em 70% em um ano com ações integradas e estratégicas

Kevin Souza

Última cavalgada como governador Gladson Cameli

Raimundo Souza

Lhamas e alpacas correm risco de morte após 15 dias presas em carreta na fronteira do Acre por falta de fiscalização

Kevin Souza