24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

Moraes autoriza que Daniel Silveira vá para o regime semiaberto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-deputado Daniel Silveira vá para o regime semiaberto.

O ministro entendeu que Silveira cumpre os critérios para a progressão da pena, como bom comportamento e ter cumprido parte da condenação. Silveira foi condenado pelo Supremo em 2022 a 8 anos e 9 meses de prisão por estímulo a atos antidemocráticos e ataques aos ministros do tribunal e a instituições, como o próprio STF.

Ele também foi condenado à perda do mandato, à suspensão dos direitos políticos e ao pagamento de multa de R$ 212 mil. Silveira foi candidato nas eleições de 2022, quando tentou se reeleger deputado federal, mas não obteve votos suficientes.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Campanha de mobilização contra dengue nas escolas começa nesta segunda

Jamile Romano

STF retoma julgamento de Bolsonaro após intervalo; Fux prossegue voto

Redacao

Brasil dá lição aos EUA ao condenar Bolsonaro, diz Levitsky no New York Times

Redacao

VÍDEO: Ministro da Saúde Alexandre Padilha socorre passageira em voo de Brasília ao Rio

Raimundo Souza

COP30: rascunho de carta final tem propostas para limitar aquecimento

Redacao

Aposta acerta sozinha as seis dezenas e fatura mais de R$ 59 milhões na Mega-Sena

Raimundo Souza