23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Esportes

Massa revela que recebe atualizações do estado de saúde do amigo Schumacher

Publicado em 21/09/2024

Heptacampeão da Fórmula 1 sofreu grave acidente em estação de esqui na França

Felipe Massa e Michael Schumacher foram companheiros de equipe na Ferrari em 2006 • Mark Thompson/Getty Images

Ex-companheiro de Michael Schumacher na Ferrari, Felipe Massa falou ao CNN Esportes S/A sobre o acidente do ex-piloto e disse receber atualizações do estado de saúde do heptacampeão da Fórmula 1.

“É muito triste o que aconteceu com ele. É um piloto exemplar para tantas categorias, para tantos fãs do automobilismo, para a torcida que ele tinha. Eu acompanhei isso de perto, sendo um fã dele e ele como meu companheiro de equipe […] foi uma tristeza muito grande o que aconteceu com ele. Eu tinha muito contato com ele, menos com a família dele, e respeito 100% essa vontade que eles têm de deixar ele fechado, preservado. Logicamente ele não está bem porque é muito claro para todos nós, foi um acidente muito sério”, contou Massa.

Michael Schumacher e Felipe Massa durante o GP da Alemanha, em 2006 • Mark Thompson/Getty Images

O acidente

Em 29 de dezembro de 2013, Michael Schumacher, à época com 44 anos, estava com o filho Mick nos Alpes Franceses quando bateu a cabeça ao sofrer um acidente de esqui. Como consequência, o alemão teve um traumatismo craniano e ficou em coma até junho de 2014.

Atualmente, o heptacampeão tem 55 anos e a família mantem o estado de saúde do ex-piloto em segredo. Felipe Massa, que foi companheiro de Michael na Ferrari em 2006, revelou que ao longo dos anos teve a oportunidade de visitar Schumacher.

O piloto brasileiro contou que recebe atualizações do estado de saúde do alemão através de Jean Todt – ex-presidente da FIA e amigo de Schumacher –, uma das poucas pessoas que possui autorização da mulher de Michael para visitá-lo. Massa ainda falou que a família autorizou que ele visitasse o campeão mundial.

“Foi sim [permitido]. Eu sei como ele está através de outras pessoas como o Jean Todt, que é uma pessoa que está sempre na casa do Schumacher e tem uma relação muito boa com a família, tanto com a esposa, a Corinna Schumacher, e com os filhos também. Então eu sei como as coisas estão indo através de outras pessoas. Respeito totalmente a decisão da família”, finalizou.

CNN Brasil

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Santos, Atlético-MG e Botafogo voltam à elite do Brasileirão Feminino

Raimundo Souza

Pedro sofre fratura e pode desfalcar Flamengo em decisão da Libertadores

Raimundo Souza

Futebol feminino: campeonato Estadual Sub-17 começa dia 29 com rodada dupla

Jamile Romano

Ídolo do Boca critica Messi: “Se chegar à Copa, será um a menos”

Marcio Nunes

Corinthians x Flamengo: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão

Raimundo Souza

Vini Jr. já sabe que não vencerá a Bola de Ouro e não vai à cerimônia

Jamile Romano