22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre realiza operação que cumpre 18 mandados e prende suspeitos por tráfico de drogas e corrupção de menores

Publicado em 20/09/2024

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em conjunto com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), deflagrou nesta quinta-feira, 19, uma grande operação policial em Rio Branco, que culminou no cumprimento de 18 mandados judiciais. A ação resultou em cinco prisões preventivas, 13 mandados de busca e apreensão, além de quatro prisões em flagrante.

A operação foi desencadeada simultaneamente no estado de Santa Catarina, na cidade de Palhoça, onde a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Palhoça prestou apoio na execução dos mandados judiciais, em que culminou na prisão de um jovem de 21 anos a qual teria envolvimento com Crime Organizado no Estado do Acre.

Os crimes investigados incluem organização criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores, reforçando o esforço conjunto das polícias civis para combater a criminalidade interestadual.

O delegado da DRACO, José Adonias, destacou a importância dessa ação no combate às atividades criminosas que atuam de forma coordenada em diferentes estados. “Essa operação é um golpe duro contra o crime organizado. Conseguimos desarticular uma rede criminosa que não apenas atuava no tráfico de drogas, mas também utilizava menores em suas atividades ilícitas. A integração com outras forças policiais, como a Delegacia de Palhoça, foi essencial para o sucesso da operação. Estamos empenhados em seguir firme no combate a essas organizações”, afirmou.

As prisões e apreensões realizadas durante a operação reforçam o compromisso da Polícia Civil em reprimir com rigor organizações criminosas e proteger a sociedade.

Os suspeitos presos em flagrante foram conduzidos às delegacias e estão à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos. A operação é parte de uma série de ações contínuas voltadas ao combate ao crime organizado no estado do Acre e em outras regiões do país.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Após 50 dias de buscas, polícia federal prende acreanos fugitivos de Mossoró

Jamile Romano

‘Até quando?’, questiona amiga de mulher e PM assassinados em Magé

Raimundo Souza

Vídeo: Homem armado assalta ótica e mantém clientes e funcionários como reféns em Rio Branco.

Raimundo Souza

PCAC apreende dupla suspeita tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na cidade do Bujari

Jamile Romano

Polícia indicia torcedores do Botafogo por racismo em jogo com Palmeiras

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre realiza operação contra crimes fazendários e sonegação de impostos

Raimundo Souza