22.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Isenção de IPVA movimenta a compra de veículos novos durante a Expoacre

Publicado em 09/09/2024

Para impulsionar a economia do estado no período da Expoacre, o governador Gladson Cameli anunciou, no final do mês de agosto, a isenção de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para a compra de veículos novos. O benefício começou a valer no dia, 31 de agosto, e se estenderá até, 20 de setembro, em todo o território estadual.

A isenção de IPVA abrange todos os municípios do Acre. Foto: Pedro Devani/Secom

Segundo o secretário de Estado da Fazenda, Amarísio Freitas, a medida fortalece o comércio local. “O governo trabalha para aquecer a economia e a isenção do IPVA fortalece o comércio local”, declarou.

Secretário de Estado da Fazenda, Amarísio Freitas disse que a medida fortalece o comércio local. Foto: Felipe Freire/Secom

De acordo com o supervisor de vendas do Grupo Star Honda Acre, Arthur Cesar, o volume de vendas nesta edição da feira tem sido animador. “Com essa parceria do governo, trouxe consigo melhorias nas nossas condições de vendas e está nos auxiliando e incentivando ainda mais as vendas dos nossos veículos”, afirmou.

Supervisor de vendas do Grupo Star Honda Acre, Arthur Cesar, está animado com o volume de vendas. Foto: Andréia Nobre/Secom

A lei que permitiu a isenção foi aprovada pela Assembleia Legislativa (Aleac) é fruto de uma articulação do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com a Associação Comercial do Acre (Acisa).

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mercado de Biojóias será destaque do Sebrae no painel “Amazônia que Eu Quero”

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco e Corpo de Bombeiros reforçam monitoramento da ETA para evitar novos incidentes

Raimundo Souza

Vacinação contra influenza é prorrogada até janeiro

Jamile Romano

Governador prestigia inauguração do elevado da Avenida Dias Martins

Raimundo Souza

Sejusp monitora Enem 2025 com Sistema Integrado de Segurança

Raimundo Souza

Conselho Superior da Ageac coordena ação técnica para monitoramento do abastecimento de água na capital

Raimundo Souza