25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Marcus Alexandre lamenta atual situação da educação com Bocalom

“Não construiu nenhuma escola infantil, eu construí 14”, disse o candidato.

O candidato a prefeito pela coligação Bora Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), criticou a atual gestão de Tião Bocalom pela ausência de novas construções de escolas infantis no município, o que, segundo ele, tem gerado a falta de vagas para mais de 2 mil crianças na rede de ensino.

Marcus Alexandre ressaltou a interrupção dos contratos de profissionais da área da educação, classificando a situação como falta de compromisso da atual administração. “Eu lamento muito a situação que a atual administração deixou a educação do nosso município. Além de termos 2.500 crianças a menos matriculadas do que em 2018, agora vem essa situação em que os profissionais tiveram o contrato interrompido no meio do segundo semestre, quando todos sabemos que o semestre se encerra no mês de dezembro. Portanto, é falta de compromisso, falta de planejamento. A educação do nosso município não viu nenhuma escola nova ser construída; os pais e mães sabem que nenhuma escola nova foi construída. Pelo contrário, escolas rurais foram fechadas, as creches comunitárias também, e tivemos uma redução drástica nas matrículas”, declarou.

O candidato também reafirmou seu compromisso com a educação, destacando as realizações de sua gestão anterior e suas propostas para o futuro. “Nosso compromisso com a educação é de vida. Já construímos 14 escolas de educação infantil e vamos construir mais. Vamos abrir novas vagas, recompor as 2.500 vagas que foram perdidas pela atual administração. Vamos valorizar professores, manter o abono natalino, fazer um trabalho para garantir os cuidadores e os mediadores para as crianças com autismo e TDAH. Vamos chamar o pessoal que foi concursado em 2019, fortalecer nossa educação e assegurar que nossas crianças terão educação de qualidade na nossa cidade”, afirmou.

(Assessoria)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Estado e governo federal levam Programa de Aquisição de Alimentos à Terra Indígena Kaxinawá de Nova Olinda

Raimundo Souza

Governador Gladson Cameli destaca defesa da democracia e boas relações entre os poderes na posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Acre

Raimundo Souza

Governo reúne 241 vereadores no 1º Encontro Estadual com foco na qualificação política

Jamile Romano

Governador Gladson Cameli participará de reunião com ministros para tratar sobre mudanças climáticas e queimadas

Jamile Romano

Brasileia enfrenta a pior cheia já registrada na história

Jamile Romano

No Acre, idoso é preso por agredir neta com doença mental

Jamile Romano