25.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Em busca do hexa, Brasil estreia com vitória no futebol de cegos

Atualizada em 01/09/2024 15:48

Seleção faz 3 a 0 na Turquia e mantém invencibilidade histórica

Ale Cabral/CPB

A seleção brasileira de futebol de cegos estreou em grande estilo nos Jogos Paralímpicos de Paris. Jogando na charmosa arena aos pés da Torre Eiffel, a equipe fez 3 a 0 contra a Turquia neste domingo (1º) e largou bem na busca pelo sexto ouro consecutivo na modalidade. Nonato (convertendo dois pênaltis) e Jefinho marcaram os gols do triunfo brasileiro.

O Brasil teve tranquilidade para construir o placar, porque saiu na frente com seis minutos de jogo. O goleiro turco segurou a bola fora da área permitida, cometendo pênalti. Nonato cobrou com força e colocou a seleção brasileira na frente.

Na segunda etapa, foram dois gols em sequência. Aos cinco, Jefinho fez bela jogada pela esquerda e finalizou cruzado para ampliar. Logo depois, Ricardinho foi derrubado. Outro pênalti para o Brasil, convertido novamente por Nonato.

O segundo compromisso da seleção em Paris será nesta segunda-feira (2). Os comandados de Fábio Vasconcelos enfrentam a França, às 15h30 no horário de Brasília. O último adversário do Brasil na primeira fase do grupo A é a China, na terça-feira (3). São oito seleções divididas em duas chaves com quatro cada, em que os dois primeiros colocados avançam às semifinais.

Em Paris, a seleção brasileira segue tentando manter o status de invencível em Jogos Paralímpicos. Desde que a modalidade estreou no programa, em Atenas, em 2004, o Brasil nunca foi derrotado, somando agora 22 triunfos e seis empates em 28 jogos. Além disso, todas as cinco edições do futebol de cegos em Jogos Paralímpicos terminaram com a seleção brasileira campeã.

Agência Brasil/ Carolina Pimentel

Artigos Relacionados

Vitinho chega ao Rio para se apresentar ao Botafogo

Raimundo Souza

Manchester City anuncia uma mudança drástica na diretoria após Mundial

Raimundo Souza

Botafogo derrota o São Paulo e conquista Brasileirão de 2024

Raimundo Souza

Possíveis adversários do Flu estreiam no Mundial de Clubes nesta terça

Marcio Nunes

Sesc será palco nesta 3ª feira das finais da 10ª Copinha Arasuper de Futsal

Jamile Romano

Brasil pode ser o país com mais representantes no Mundial. Entenda

Raimundo Souza