23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Vice-governadora Mailza Assis condecora alunos do Colégio Militar Dom Pedro II por excelência acadêmica

Atualizada em 31/08/2024 19:56

Com o objetivo de homenagear os alunos que se destacaram durante o 2° bimestre na Escola Militar Dom Pedro II, a vice-governadora Mailza Assis realizou, nesta sexta-feira, 30, a cerimônia de entrega de Alamares.

Cerimônia contou com apresentação de desfiles, da banda de música e premiações. Foto: Neto Lucena/Secom

O Alamar é uma comenda concedida aos alunos como recompensa pelo esforço dedicado aos estudos e pelo exemplar comportamento escolar. Essa distinção serve como uma motivação adicional para que os estudantes continuem se desafiando e superando suas próprias barreiras no ambiente escolar.

Após a entrega dos Alamares, a vice-governadora Mailza Assis reafirmou seu comprometimento com o ensino público do Acre, destacando as ações realizadas em prol da educação durante seu mandato como senadora e agora como vice-governadora.

Mailza reafirma compromisso com o ensino. Foto: Neto Lucena/Secom

“Como senadora, tive a oportunidade de visitar esta escola e participar de diversos eventos, incluindo este, que é o terceiro. Apoiei as escolas militares e trouxe recursos para elas. Agora, como vice-governadora, ao lado do governador Gladson Cameli, na maior instância de representação do nosso estado, tenho a honra de participar desses atos que reafirmam nosso compromisso com a dignidade das pessoas, com a formação dos nossos cidadãos e com a busca pela qualificação”, explicou.

Alunos do Colégio Dom Pedro II alcançam média acima de 8 para receberem alamares. Foto: Neto Lucena/Secom

Para conquistar a honraria, os alunos devem atingir uma média geral no bimestre igual ou superior a 8,5 sem ter nenhuma média inferior a 8 em disciplinas isoladas, não podem ter sido submetidos a avaliações de recuperação bimestral, e devem manter, no mínimo, um bom comportamento.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC), Charles Silva, destacou que o colégio atingiu a terceira maior nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), graças à contribuição de diversos atores sociais, como profissionais, professores, pais e alunos.

Comandante parabeniza os alunos. Foto: Neto Lucena/Secom

“Atingimos a terceira maior nota do Ideb no Estado do Acre. Isso é resultado de um conjunto de fatores que começa desde a colaboradora que cuida da limpeza da escola até o professor que está em sala de aula, e, claro, o desempenho e produtividade dos alunos”, afirmou.

De acordo com a doutrina do Colégio Militar Dom Pedro II, a comenda do Alamar é concedida aos alunos que cumprem determinados requisitos em cada bimestre do ano letivo.

“Vocês são os pilares em que devemos investir, pois são responsáveis por levar o que temos de mais especial na vida, que são nossos filhos, à dignidade, ao caráter, à ética, seguindo o exemplo que esta escola prega”, disse o deputado federal Eduardo Veloso.

Discentes do fundamental ao nível médio receberam homenagens. Foto: Neto Lucena/Secom

Ao todo, 355 alunos do Ensino Fundamental I, II e Médio conquistaram a honraria.

A aluna do 1° ano do Ensino Médio, Aymee Sabrina Barros, destacou que a premiação estimula o aprendizado e a busca por novos destaques.

Alamar representa esforço e dedicação para os estudantes do Dom Pedro II. Foto: Neto Lucena/Secom

“Em relação à premiação do Alamar, agora começaram a entregá-la, o que acaba despertando nos alunos uma maior vontade de se esforçarem nas notas para conquistar essa premiação. Embora muitos considerem o Alamar apenas uma ‘cordinha’, para quem estuda no colégio, ele tem um grande significado”, disse.

A cerimônia contou com a presença do Colégio Militar Quinze de Junho, da Secretaria de Educação e Cultura (SEE) e outras autoridades.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Saúde do Acre participa do Encontro Nacional das Vigilâncias de Anomalias Congênitas

Marcio Nunes

Acre participa da 8ª edição do Curso de Altos Estudos em Defesa

Raimundo Souza

Feira natalina de economia solidária permanece no Horto Florestal até 31 de dezembro

Jamile Romano

O ex-governador Flaviano Melo será homenageado com passagem na frente da sede do MDB antes de ser sepultado

Raimundo Souza

Seções abertas desde às 6h em todo o Acre; encerramento será às 15h

Marcio Nunes

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

Jamile Romano