35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo envia Gabinete de Crise a cidades isoladas e Tarauacá para atender populações afetadas pela seca extrema e queimadas

Publicado em 28/08/2024

Em busca de soluções para minimizar os impactos causados pela crise hídrica e queimadas, o governo do Acre decretou, em junho, situação de emergência ambiental nos 22 municípios do estado. No mesmo período, foi criado um gabinete de crise para tratar da situação, coordenado pela Defesa Civil Estadual e composto por diversos órgãos do Estado.

Agora, para garantir a segurança alimentar, o abastecimento de água, o controle de queimadas, o fornecimento de energia elétrica e o atendimento às comunidades indígenas, o governo do Acre envia nesta terça e quarta-feira, 27 e 28, o Gabinete de Crise aos municípios de Marechal Thaumaturgo, Tarauacá e Jordão.

De acordo com o coordenador da Casa Civil, Ítalo Medeiros, o deslocamento para essas cidades é fundamental, para que as decisões a serem tomadas sejam assertivas. “A gente vem ao município, enxerga o problema e busca uma solução, construída em conjunto com o governo e prefeitura nesse primeiro momento. Iremos também elaborar relatórios técnicos, para subsidiar a captação de recursos federais”, declarou.

A expedição conta com representantes da Casa Civil, Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac), Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre), Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Secretaria Extraordinária de Povos Indígenas do Estado (Sepi) e Secretaria de Comunicação (Secom).

[Agência de Notícias do Acre]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Suspeito de matar a namorada a facadas em Mâncio Lima é preso pela Polícia Civil

Jamile Romano

Energisa orienta sobre os principais cuidados durante as chuvas

Jamile Romano

Bocalom, Márcio Bittar e Ulisses Araújo visitam atingidos pela cheia do Rio Acre no Parque de Exposições

Marcio Nunes

MPF requer na Justiça com ação para obrigar funcionamento do Conselho Penitenciário do Acre

Jamile Romano

Ricardo Araújo, superintendente do DNIT, afirma que a BR-364 ficou em segundo plano durante o Governo de Jair Bolsonaro

Raimundo Souza

Henry Freitas é confirmado para Expoacre e fará show de encerramento em Rio Branco

Jamile Romano