24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Política

Petecão propõe a criação de Catálogo Nacional de Obras Acadêmicas para a administração pública

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) apresentou, nesta semana, o Projeto de Lei (PL) 3.001/2024, que visa criar um Catálogo Nacional de Obras Acadêmicas voltado para a administração pública. A proposta, que já tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), busca fortalecer a gestão pública por meio da utilização de pesquisas científicas como base para a tomada de decisões.

A inovação proposta pelo parlamentar pretende reunir monografias, dissertações, teses, relatórios de pesquisa e artigos científicos que tratem de temas relacionados à administração pública. O objetivo central é incentivar a produção e a disseminação de obras acadêmicas, facilitando o acesso dos gestores públicos a esses conteúdos, independentemente da localidade.

Ao justificar a proposta, o senador destacou que o catálogo servirá como instrumento fundamental para promover uma administração pública mais eficiente e transparente, baseada em evidências.

“A gestão pública precisa se modernizar; para isso, é essencial que os gestores tenham acesso a pesquisas científicas que fundamentem suas decisões”, afirmou o parlamentar.

Ao incentivar uma gestão baseada em evidências, o projeto busca implementar políticas públicas mais alinhadas às necessidades das pessoas. A inovação, segundo Petecão, desempenha um papel importante nesse processo, permitindo que novas tecnologias e métodos de trabalho sejam incorporados ao setor público, resultando em serviços mais ágeis para a população.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

PGR se manifesta a favor da quebra de sigilo bancário e fiscal de Janones

Jamile Romano

Apoio a Maduro gera desconforto no governo Lula e municia oposição

Jamile Romano

Insulto de Janja contra Musk vira munição bolsonarista e dor de cabeça para diplomatas no G20

Jamile Romano

Lula sanciona lei que criminaliza bullying e agrava pena para ataques em escolas

Jamile Romano

Marcus Alexandre garante que não vai tolerar assédio na prefeitura

Raimundo Souza

Reunião com Trump foi muito positiva, avalia governo brasileiro; nova fase de negociações começa hoje

Raimundo Souza