18.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 25 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Dia Nacional das Apaes: momento de homenagear quem promove a melhoria da qualidade de vida das pessoas que merecem nosso cuidado e atenção especial, lembra Socorro Neri

Publicado em 11/12/2023
Ao celebrar o 11 de dezembro -Dia das Apaes(Associação dos Pais e Amigos dos   Excepcionais) – a deputada Socorro Neri(PP)salientou que é dia de reconhecer quem se empenha em busca da conquista e da manutenção dos direitos das pessoas  com deficiência intelectual e múltipla, ”garantindo acessibilidade e inclusão a estas pessoa, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania”, acentuou.
A parlamentar parabenizou e expressou seu sincero respeito e legítima  admiração por  todos os profissionais que atuam no dia a dia das Apaes. Segundo a deputada, são pessoas que  demonstram  legítima vocação e desprendimento num trabalho humanizado e personalizado “que só merece aplauso e apoio de todos”
Recursos
Logo em seu primeiro no de mandato, Socorro Neri destinou parte de suas emendas extraorçamentárias para apoio de custeio das Apaes de Rio Branco , Plácido de Castro e Cruzeiro do Sul ,num firme compromisso de continuar apoiando estas instituições, “pelos próximos anos de mandato”.
Criada em 1954, fruto de um movimento pioneiro de atendimento de excelência às pessoas com deficiência intelectual, física ou múltipla, a Apae, de acordo com a deputada, logo ganhou o respeito e notoriedade da sociedade brasileira, pelo seu esforço e dedicação ao promover o acesso e a participação plena e efetiva das pessoas com deficiência na sociedade,” alvo de todo o carinho ,atenção e afeto de todos os brasileiros”.
[Assessoria]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Procon aposta na educação infantil para formar consumidores mais conscientes durante Expoacre Juruá

Raimundo Souza

Veículo da quadrilha junina é destruído por incêndio em Rio Branco; uma pessoa ficou ferida

Jamile Romano

Governo convoca aprovados em concurso da Saúde para inspeção médica, entrega de documentos e posse

Jamile Romano

Prefeito de Rio Branco destaca força do agronegócio na abertura da 4ª Feira Agropecuária de Plácido de Castro

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco e Igreja Batista Moriá promovem ação social no bairro João Eduardo

Marcio Nunes

Operação: PF apreende conteúdos de abuso sexual infantojuvenil e drogas no Acre

Jamile Romano