24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Governo entrega novo equipamento para exames na maternidade do Juruá

Atualizada em 22/08/2024 12:02

O Hospital da Criança e da Mulher em Cruzeiro do Sul recebeu um importante reforço para suas atividades com a aquisição de um moderno equipamento de bioquímica, o CMD-600. A nova máquina, que chegou na última semana, promete aumentar a precisão e a rapidez nos diagnósticos laboratoriais, beneficiando centenas de pacientes atendidos mensalmente na unidade.

Governo tem ampliado os serviços de exames laboratoriais nas unidades de saúde do Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

O governo, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, tem realizado, continuamente, investimentos na saúde do Juruá, reafirmando o compromisso da unidade com a qualidade e a eficiência no atendimento à população.

Equipe da maternidade já está apta a operar a máquina. Foto: Marcos Santos/Secom

“Com esse equipamento, poderemos oferecer um atendimento ainda mais qualificado, garantindo diagnósticos rápidos e precisos, o que é crucial para a saúde materno-infantil”, afirmou Aglanair Pascoal, chefe da Divisão de Organização de Apoio Diagnóstico da Sesacre.

Aparelho de última geração promete rodar até 600 amostras por hora. Foto: Marcos Santos/Secom

O CMD-600 é um analisador bioquímico automatizado de última geração, capaz de realizar uma ampla gama de exames com alta eficiência e exatidão. Entre os principais testes realizados pelo equipamento estão os de glicose, ureia, creatinina, entre outros, essenciais para o monitoramento de diversas condições de saúde. A capacidade de processar grandes volumes de amostras em curtos períodos também é um diferencial, o que contribuirá para a agilidade nos atendimentos e na tomada de decisões clínicas.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Bocalom lança programa para acompanhar obras e evitar desvios públicos 

Marcio Nunes

Mais de 11 mil clientes no Acre possuem energia elétrica por meio do Programa Luz Para Todos

Jamile Romano

Escola Verde: a educação ambiental no ensino público do Acre

Raimundo Souza

8 soldados israelenses são mortos em emboscada

Raimundo Souza

Começa nesta segunda a 16ª COP da Biodiversidade na Colômbia

Raimundo Souza

Centro de Estudo de Línguas do Acre forma mais de 1200 alunos

Raimundo Souza