25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Curso de Direito da Ufac realiza VII Semana Acadêmica

Publicado em 11/12/2023

O curso de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac) e seu Centro Acadêmico de Direito (Cadir) promovem a VII Semana Acadêmica de Direito (SAD), com o tema “A Cultura dos Direitos Humanos na Jurisdição Brasileira”. Com o apoio do governo do Acre, o objetivo da semana é promover um espaço seguro de discussão crítica e científica, mediante disseminação de informações pertinentes e verídicas.

A abertura ocorrerá nesta segunda-feira, 11, no Teatro Universitário, no campus sede da Ufac, em Rio Branco, com a palestra “A Cultura de Direitos Humanos na Jurisdição Brasileira”, concedida pela palestrante Elen Geraldes, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Cidadania da Universidade de Brasília (UNB).

O evento começa nesta segunda-feira, 11, e encerra no dia 15 de dezembro. O evento deve contar com autoridades no assunto, que incluem professores da grade curricular do curso de Direito, pesquisadores, magistrados, escritores e especialistas, sendo distribuídos em uma semana de eventos como minicursos, palestras, oficinas, mesas redondas e apresentação de projetos.

“O evento vai trazer uma discussão sobre a atualidade dos direitos humanos perante as exigências da sociedade contemporânea. Então, há uma importância social, principalmente na busca pela justiça social. Nesse sentido, buscamos demonstrar que os estados têm uma significativa importância no que tange à justiça social, através das suas políticas públicas”, afirma a professora assistente e coordenadora da SAD, Sabrina Cassol.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Marcus Alexandre diz estar confiante na vontade de mudança do povo dos bairros

Raimundo Souza

Grupo de Trabalho debate a elegibilidade do Acre ao padrão de excelência ambiental

Raimundo Souza

Petecão comemora sanção de nova lei que pune feminicídio com até 40 anos de reclusão

Marcio Nunes

Tião Bocalom sanciona lei que dispõe sobre o uso facultativo da bíblia nas escolas

Marcio Nunes

Rio Branco suspende credenciamento para construção de 544 moradias populares

Kevin Souza

Em Porto Acre, vice-governadora Mailza Assis realiza visita a abrigos que cuidam de atingidos pela enchente do Rio Acre

Jamile Romano