24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Com visitas suspensas, presídio de Cruzeiro do Sul tem princípio de rebelião nesta terça-feira (13)

Um princípio de rebelião foi registrado na Unidade Prisional Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, no final da tarde desta terça-feira (13). A situação já foi controlada, segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC).

Em um vídeo feito próximo ao presídio é possível ouvir gritos e muito barulho vindo de dentro da unidade.

O presídio está com as visitas suspensas desde o último dia 4 após policiais penais flagrarem uma tentativa de fuga. Os detentos da cela 8, que fica no bloco 7 da unidade, fizeram um buraco na parede e foram surpreendidos pelos servidores.

O princípio de rebelião, inclusive, ocorreu no mesmo pavilhão da tentativa de fuga. Segundo o Iapen-AC, a situação se estendeu até o pavilhão 8.

Ainda segundo instituto, alguns presos ficaram feridos e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar atendimento. Contudo, o número de feridos não foi divulgado e nem a gravidade dos casos.

Em julho, quatro detentos escaparam do presídio após fazerem um buraco na parede da cela 322, no bloco 12. Uma semana após a fuga, todos os fugitivos já haviam sido recapturados.

 

[G1]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Será divulgado na segunda-feira (16) os resultados do concurso da educação

Raimundo Souza

Governo envia Gabinete de Crise a cidades isoladas e Tarauacá para atender populações afetadas pela seca extrema e queimadas

Jamile Romano

Acre é o segundo colocado do Brasil em prêmio de serviços públicos digitais

Marcio Nunes

Bebê de 3 meses é agredido a socos pelo pai e vai parar no PS em estado grave

Jamile Romano

Senador Bittar e o Deputado Ulysses Reagem à Prisão de Bolsonaro: Alegações de “Perseguição Política” Dominam as Redes

Raimundo Souza

Polícia Civil prende jovem em flagrante por tráfico de drogas em Xapuri

Redacao