29.6 C
Rio Branco
quarta-feira, 14 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Adeus, Milton! Narrador emociona em despedida da Globo após 19 anos

Atualizada em 11/08/2024 16:10
Imagem: Reprodução

O narrador Milton Leite se despediu do Grupo Globo neste sábado (10), após sua última transmissão na Olimpíada de Paris. O comunicador deixa a empresa após uma jornada de 19 anos e meio. Em um momento de muita emoção, Milton Leite finalizou sua trajetória nos Canais Globo depois de transmitir a prova final do revezamento 4×100 metros feminino.

“O atletismo termina e eu encerro também minha participação nos Canais Globo. Depois de 19 anos e meio de trajetória aqui dentro, decidi, no começo do ano, junto com a direção, que eu queria interromper a nossa relação trabalhista”, declarou Milton Leite, visivelmente emocionado. Ao longo dessa caminhada, diversos fatores motivaram sua decisão, sendo o mais significativo a vontade de passar mais tempo com sua família.

Milton Leite: Despedida após Olimpíada de Paris

Milton Leite destacou, ao lado do colega Odinei Ribeiro, que a decisão de encerrar o vínculo com o Grupo Globo não foi tomada por um único motivo, mas por uma somatória de razões, como é comum em relações de longa duração. Ele ressaltou que a principal razão foi o desejo de descansar e estar mais presente em momentos familiares.

“Uma relação de 19 anos não termina por um motivo. Ela tem vários motivos, uns maiores, outros menores. Eles vão somando e você chega à conclusão de que é o momento de interromper, seja um casamento, seja um namoro, seja uma sociedade empresarial, seja uma relação de trabalho, como eu tenho com a Globo desde 1º de abril de 2005, quando assinei meu contrato”, afirmou Milton.

Quais são os planos futuros de Milton Leite?

A despedida do Grupo Globo não significa a aposentadoria de Milton Leite. Em entrevista ao Estadão em junho de 2024, o narrador já havia ponderado que pretende continuar no mercado de trabalho, mas com um ritmo de produção mais tranquilo. Ele deseja aproveitar mais momentos com seus netos, filhas e esposa, sem abrir mão de sua paixão pelo esporte.

“Decidi, principalmente, porque quero descansar um pouco, quero ter mais tempo com os meus netos, com as minhas filhas, com a minha esposa. Procurei a direção da Globo em fevereiro deste ano. Propus um encerramento. A gente tratou isso com muito carinho e gentileza de lado a lado, até que chegamos ao consenso que talvez o ideal fosse encerrar minha participação no canal na minha oitava Olimpíada”, disse Milton Leite.

Homenagens e Reconhecimento

Durante a transmissão final, Milton Leite foi homenageado por Odinei Ribeiro, que não conteve as lágrimas. O colega destacou Milton como uma referência tanto profissional quanto pessoal, exaltando a maneira como ele sempre tratou sua família.

“Milton, meu coração tá acelerado, cara! Porque, nesse cenário de Olimpíada, nós temos o privilégio de conhecer aqui vários heróis olímpicos. Como jornalista, tenho você como referência. Me lembro quando comecei minha carreira em Itanhaém, você já trabalhava no rádio de São Paulo, e hoje tenho o privilégio de ter você como amigo”, começou Odinei.

Depoimento Emocionante de Odinei Ribeiro

“E você, para mim, não é apenas uma referência como narrador esportivo. Você é uma referência como ser humano. A maneira que você cuidou dos seus pais até o último dia deles, a maneira como você expressa seu amor pela sua esposa, pelos seus netos. Então, quando me falaram que você passaria o microfone para mim, sai um camisa 10, e entra um camisa 5 esforçado. É uma alegria muito grande, eu te desejo muita sorte, você é um cara espetacular”, completou Odinei.

Assim, com palavras emocionantes e cheias de carinho, Milton Leite encerra um ciclo significativo no jornalismo esportivo brasileiro. O narrador, que atuou em inúmeras coberturas importantes, deixa um legado de profissionalismo e dedicação, sendo uma inspiração para muitos que estão iniciando no mundo do esporte.

O despedida de Milton Leite do Grupo Globo marca o fim de uma era nas transmissões esportivas, mas abre a porta para novos capítulos na carreira deste grande narrador. Estaremos atentos aos seus próximos passos.

Terra Brasil Notícias

Artigos Relacionados

Governador Gladson Cameli felicita Jerusa Geber pela conquista da medalha de ouro nas Paralimpíadas de Paris.

Raimundo Souza

Autoridades homenageiam Airton Senna, nos 30 anos de sua morte em Imola

Raimundo Souza

Atlético-MG vai doar R$ 1 milhão aos atingidos pelas chuvas no RS, revela presidente

Raimundo Souza

João Victor e Vegetti defendem trabalho de Carille no Vasco: ‘Fechados com ele’

Raimundo Souza

Governo do Acre fortalece esporte escolar com adesão de Brasileia aos Jogos Estudantis 2025

Raimundo Souza

Rio desapropria imóvel para construir estádio do Flamengo

Jamile Romano