25.3 C
Rio Branco
terça-feira, 25 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Calvagada abre atividades do dia de encerramento da Expoacre Juruá

Com participação de quase dez mil pessoas, comitivas, quadriciclos e animais, a cavalgada abriu as atividades de encerramento da Expoacre Juruá, na manhã deste domingo, 4.

O trajeto se iniciou na rotatória do Bairro Cohab e finalizou no estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, local onde é realizada a segunda maior feira agropecuária e de entretenimento do Acre.

Cavalgada da Expoacre Juruá reuniu cerca de dez mil pessoas. Foto: José Caminha/Secom

“A cavalgada é um dos momentos mais aguardados da Expoacre Juruá. Para este ano, temos novidades, como o retorno das comitivas, além de permitir que participem do evento somente animais que passaram por exame. O governador Gladson Cameli determinou que, além de alegria e diversão, a cavalgada obedecesse todos os critérios judiciais e assim o fizemos. Vamos aproveitar a atividade feita para agitar e animar o povo”, pontuou José Epaminondas da Silva, responsável pela organização da cavalgada.

Festa segura e com trânsito organizado

O governo do Estado e parceiros preparam e entregaram uma festa segura aos peões e demais participantes da cavalgada da Expoacre Juruá 2024. Objetivo era promover diversão com segurança à população.

Forças de segurança garantiram festa segura à população. Foto: Marcos Santos/Secom

“A Polícia Militar, em integração com outras forças militares, disponibilizou um efetivo para garantir aos participantes da cavalgada um momento tranquilo, sem intercorrências. A mesma estratégia vem sendo utilizada na parque de exposições da feira, em que estamos atuando de maneira coordenada e permitindo que as pessoas brinquem e aproveitem as atividades e atrações da festa”, ratificou o comandante-geral da PM, coronel Luciano Fonseca.

Taynara Martins: “O objetivo do governo é oferecer uma festa segura e tranquila à população”. Foto: Marcos Santos/Secom

“Há um mês, iniciamos o planejamento para a realização da cavalgada, em que traçamos a meta de realizar um momento tranquilo, sem incidentes e ocorrência de sinistros de trânsito, como foi a edição de 2023. Nosso efetivo está completo, para garantir a segurança e fluidez no trânsito, pois o objetivo do Detran é preservar a vida das pessoas”, informou Taynara Martins, presidente estadual do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Agentes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também apoiaram o evento.

Cavalgada é festa e alegria

Montando em seu cavalo, aguardando os minutos que antecediam a partida da cavalgada, o peão Sidney Oliveira Silva definiu em poucas palavras o momento: “É alegria, animação. Cavalgada é festa”, pontuou. “Vim de Mâncio Lima, município vizinho a Cruzeiro do Sul, para participar, curtir e prestigiar. É cavalgada, minha gente. ‘Simbora’, peão”, proferiu o jovem.

Peão de Mâncio Lima celebrou sua participação na cavalgada de Cruzeiro do Sul: “Vamos, gente”. Foto: Marcos Santos/Secom

A atual rainha do rodeio da Expoacre Juruá, Kimberly Silva de Oliveira prestigiou mais uma edição de sucesso da cavalgada. “Todos os anos, o empenho do governo, que organiza muito bem a feira e programa atrações especiais, promove uma festa linda e especial ao Juruá. Hoje estamos aqui, na cavalgada, consagrando mais um evento de sucesso. Desejo a todos uma festa cheia de alegria e diversão”, disse.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Acre estimula expansão de pequenos negócios que impactam diretamente na geração de emprego e renda

Raimundo Souza

Campanha “Nunca é Tarde” do TJAC contra abuso e exploração sexual infantil é divulgada em sites, TVs e rádios

Jamile Romano

Carnaval da Família: bailinho infantil e dos idosos traz alegria e inclusão no terceiro dia de folia

Raimundo Souza

Procon acompanha situação de entregas de encomendas pelos Correios nos municípios isolados

Jamile Romano

Três cidades do Acre estão entre as dez maiores taxas de gravidez na adolescência no Brasil

Kevin Souza

Saneacre realiza grande operação de combate a vazamentos e ligações de água irregulares no interior

Marcio Nunes