25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Campeão brasileiro de jiu-jítsu sem kimono, acreano está no Top 5 do ranking mundial da IBJJF

Atualizada em 26/07/2024 10:48

O jiu-jítsu acreano tem um atleta no Top 5 do ranking da Federação Internacional de Jiu-Jítsu Brasileiro (IBJJF). Leonardo Calid aparece pela primeira vez entre os cinco melhores da categoria faixa preta, peso médio (até 79,5 kg), master 2 (até 40 anos) depois de ter sido campeão do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Sem Kimono, disputado nos dias 29 e 30 de junho, na Arena Coronel Wenceslau Malta, no Rio de Janeiro.A medalha de ouro foi conquistada na competição nacional de forma invicta com quatro vitórias em quatro lutas e sem perder pontos para os rivais. Na semifinal, Calid garantiu vaga na decisão ao aplicar um mata-leão no adversário.

Com a conquista, o acreano assumiu a quinta posição no ranking da IBJJF na categoria, melhor posição alcançada na carreira. O ranking foi atualizado no último dia 10 de julho.

– Satisfeito com o resultado e em poder trazer esse título para nosso estado que tem muitos talentos nas artes marciais. Essa é uma posição inédita. Representa a retribuição de um trabalho duro. Preparação de um ano específica para essa temporada que decidi lutar apenas campeonatos sem kimono – destaca. 

Ele vai se preparar nos próximos meses para o Campeonato Europeu da modalidade, que será em Lazio, na Itália, dias 19 e 20 de outubro.

[GE]

Artigos Relacionados

Galvez e Independência empatam; imperialistas reclamam da arbitragem

Jamile Romano

Mano: Corinthians deveria entrar na Justiça comum e paralisar Copa do Brasil

Raimundo Souza

Brasil supera Marrocos e segue para semi da Copa do Mundo de futsal

Raimundo Souza

Copa do Brasil: Flamengo segura empate com Corinthians e chega à final

Jamile Romano

Acreana Jerusa Geber faz grande prova e conquista ouro inédito em Paris

Jamile Romano

Brasil goleia Cuba na estreia na Copa do Mundo de futsal: 10 a 0

Raimundo Souza