25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Padrasto que estuprou enteadas e cunhada deficiente é condenado a 72 anos no Acre

O padrasto que cometeu o crime de estupro de vulnerável contra duas enteadas e a irmã deficiente mental da esposa foi condenado pela Vara Criminal da Comarca de Sena Madureira a cumprir 72 anos, em regime inicial fechado.

Conforme os autos, que tramitam em segredo de justiça, os crimes foram praticados em 2021 na zona rural de Sena Madureira contra as meninas que tinham 13 e 12 anos de idade e também contra a cunhada. É relatado que ele agia quando a mãe das adolescentes estava viajando ou dormindo.

O caso foi julgado pelo juiz de Direito Eder Viegas, titular da unidade judiciária. O magistrado explicou que é considerado estrupo de vulnerável qualquer ato libidinoso contra criança com até 14 anos. “(…) Oportuno frisar que pratica o crime de estupro de vulnerável aquele que mantiver ‘conjunção carnal ou praticar qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos’”.

Ao fazer a dosimetria da pena, o juiz de Direito registrou que a culpabilidade do acusado foi grande, pois ele “(…) agiu com premeditação e frieza, esperando sorrateiramente a ausência das demais pessoas que habitam à casa, ou realizava tais atos à noite para praticar o crime”.

Além disso, o magistrado também discorreu sobre os danos causados a vítima que é deficiente mental: “No que diz respeito à terceira imputação, a vítima (…), que apresenta problemas psicológicos evidenciados pelo seu estado emocional e dificuldades na fala, não pôde depor, denotando o grau de violação à sua integridade pelo acusado”.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

“Medida cumpre decisão judicial”, diz secretário sobre instalação do Centro Pop

Jamile Romano

No Tribuna Livre: Secretário Fábio Rueda fala sobre projetos, desafios e o futuro do Acre; assista

Marcio Nunes

Governo emite Nota de pesar pelo falecimento do fotojornalista Marcos Vicentti

Jamile Romano

Empreendimento “Doces regionais” faz sucesso no mercado acreano há 25 anos

Marcio Nunes

Tião Bocalom visita obras estruturantes que marcam nova fase de desenvolvimento da capital

Marcio Nunes

Assistência Social e Direitos Humanos do Estado leva informação preventiva para o Carnaval da Família, em Rio Branco

Raimundo Souza