25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre realiza emissão de Carteiras de Identificação Nacional em aldeia indígena

Nos dias 11 e 12 de julho, a Polícia Civil do Acre (PCAC), através de seu Instituto de Identificação, está realizando atendimento na aldeia Nukini, com os povos Nawas, em Mâncio Lima, para a emissão da primeira via da Carteira de Identificação Nacional (CIN). A iniciativa integra o “Projeto Cidadão”, uma parceria com o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) que busca levar ações de cidadania a comunidades de difícil acesso.

A expectativa é de que cerca de 300 pessoas sejam atendidas durante a ação, proporcionando aos moradores da aldeia Nukini e das comunidades Nawas a oportunidade de obter um documento essencial para o exercício pleno de seus direitos.

O diretor do Instituto de Identificação, Júnior césar da Silva, destacou a importância do projeto. “Estamos muito orgulhosos somar junto ao ‘Projeto Cidadão’. Nosso objetivo é garantir que todos os cidadãos, independentemente de onde vivam, tenham acesso aos seus direitos básicos. A emissão da Carteira de Identificação Nacional é um passo para a inclusão social e o reconhecimento da cidadania dessas comunidades. Estamos comprometidos em continuar levando esses serviços a todas as regiões do Acre.”

O “Projeto Cidadão” tem se mostrado fundamental para aproximar os serviços públicos das populações mais remotas, promovendo a cidadania e garantindo o acesso a direitos fundamentais.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre prende homem em flagrante por descumprimento de medida protetiva e invasão de domicílio em Rio Branco

Jamile Romano

MPAC obtém prisão preventiva de policial penal que matou jovem durante Expoacre

Redacao

Polícia Militar realiza festival de pipas para conscientizar praticantes da brincadeira

Raimundo Souza

Polícia Civil realiza ação de saúde em homenagem ao Dia do Policial Civil do Acre

Raimundo Souza

Polícia Civil cumpre mandados de internação de adolescentes envolvidos em crimes graves em Rio Branco

Redacao

Operação no Rio vazou e mortes começaram antes de incursão em favelas, mostra documento

Raimundo Souza