28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Feijó: MPAC e Sesacre dialogam sobre a regulação de pacientes

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência (Caop Saúde-ID), e da Promotoria de Justiça Cível de Feijó, se reuniu na sexta-feira, 5, com a Diretoria de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre), para tratar da situação da regulação de pacientes.

A reunião contou com a presença da coordenadora do Caop Saúde-ID, procuradora de Justiça Gilcely Evangelista, da promotora de Justiça Bianca Bernardes, e da diretora de Regulação da Sesacre, Sóron Steiner.

Na oportunidade, as integrantes do MPAC apresentaram as demandas da população relacionadas à regularização de pacientes nas unidades de saúde da região.

Ficou estabelecido que a Sesacre irá ministrar um curso de capacitação nos municípios de Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, visando alinhar a comunicação entre os médicos reguladores, assistentes e a Central de Regulação, incluindo a melhora na interação com as famílias.

“Saímos da reunião com um alinhamento de expectativas e ações concretas para melhorar a regulação dos pacientes na região, um aspecto crucial que precisamos abordar. Nos últimos anos, tratamos de outras questões como reformas estruturais, provisão de materiais e insumos, e a contratação de profissionais de saúde, e agora, o nosso objetivo é avançar também na regulação”, concluiu a promotora Bianca Bernardes.

[Agência de Notícias MPAC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Inscrições para participação de 80 empreendimentos no Arraial Cultural se iniciam na segunda-feira

Raimundo Souza

Acre Antecipa Salários de Outubro para 56 mil Servidores em Celebração ao Dia da Categoria

Raimundo Souza

Comunicadores têm até o dia 31 de outubro para veicular conteúdo para o 3° Prêmio de Comunicação do governo do Estado

Redacao

Governo do Acre realiza mutirão de cirurgias de cistoscopia para diagnóstico e controle de câncer urológico

Raimundo Souza

Apesar da cheia obra da ponte do Judia, no Segundo Distrito da capital, segue adiantada

Jamile Romano

Municípios do Acre irão receber R$ 2,3 milhões do Ministério do Desenvolvimento Social para executar ações de acolhimento emergencial

Jamile Romano