30.3 C
Rio Branco
domingo, 24 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre e Polícia Nacional Boliviana resgatam família brasileira ameaçada na Bolívia

Publicado em 30/06/2024

A Polícia Civil do Acre, em ação conjunta com a Polícia Nacional Boliviana, realizou na última quinta-feira, 27, o resgate de uma família de brasileiros que se encontrava em uma propriedade rural na Bolívia, onde sofriam ameaças de um grupo criminoso.

As autoridades receberam informações de policiais civis e militares de que criminosos armados estavam se deslocando por uma região de mata em direção ao local onde a família estava. Diante da iminente ameaça, as forças policiais agiram com urgência, realizando uma operação de incursão na mata para extrair a família em segurança.

“A operação foi coordenada de forma estratégica e contou com a colaboração entre as forças de segurança dos dois países, demonstrando a importância da cooperação internacional no combate ao crime organizado. O resgate foi bem-sucedido, e a família foi retirada da propriedade rural sem ferimentos. A Polícia Civil do Acre continua trabalhando para identificar e capturar os membros do grupo criminoso, assegurando que sejam responsabilizados pelos seus atos”, informou o delegado titular de Plácido de Castro, Leonardo Lucas.

 

Esta ação ressalta o compromisso das forças policiais em proteger a vida e a segurança dos cidadãos, tanto no Brasil quanto no exterior. As investigações prosseguem para garantir que a justiça seja feita e para prevenir futuras ameaças semelhantes.

Fonte: Policia Civil Acre

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Foragidos, com anos de prisão a cumprir, são presos na Bolívia durante Operação Fronteira Segura

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre realiza café da manhã em homenagem ao Dia das Mães com música, brindes e serviços especiais

Raimundo Souza

Polícia Civil capacita 20 policiais civis em curso de Operador de Aeronave Remotamente Pilotada

Raimundo Souza

Ação integrada das polícias civis do Acre e São Paulo resulta na prisão de suspeito de abuso sexual infantil

Jamile Romano

Polícias Civil e Militar do Acre prende dois suspeitos de estupro de vulnerável durante festival em Porto Walter

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre realiza visita institucional ao Departamento de Inteligência da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul

Raimundo Souza