22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco realiza palestra sobre direitos humanos para policiais militares

Publicado em 18/06/2024

Na manhã dessa segunda-feira, 17 de junho de 2024, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Diretoria de Direitos Humanos da SASDH, realizou para policiais militares, uma palestra em Direitos Humanos.

A palestra foi realizada no auditório do Colégio Militar Tiradentes, Bairro Calafate. O público alvo foram os alunos PMs do Curso de Habilitação de Oficiais de Administração e do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da Polícia Militar do Acre e teve como tema “A Filosofia de Direitos Humanos aplicada à Luz do Eca”.

O objetivo foi capacitar os militares em Políticas de Direitos Humanos aplicada à Criança e ao Adolescente, tendo como base o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).

A atividade contou também com a parceria da Associação de Conselheiros Tutelares do Acre, que também realiza ações de Promoção dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

De acordo com alunos dos cursos a palestra é de grande relevância, pois traz muitos conhecimentos no que tange a verdadeira face dos Direitos Humanos, em especial muitos esclarecimentos, agregando para a formação, levando ao entendimento e conscientização sobre os direitos humanos da criança e adolescente a partir do Estatuto.

Para a diretora Rila Freze, esse é um momento singular e com um grande significado.

“Falar de Direitos Humanos para componentes da Polícia Militar é de fundamental importância, primeiro para desmistificar a visão distorcida que foi implantada sobre a Política de Direitos Humanos. Segundo porque fazem parte da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente. São agentes que promovem a garantia dos Direitos Humanos, afinal, segurança pública é um direito humano, e por fim conhecer a rede de atendimento, entender que a Polícia Militar faz parte dessa rede, que os encaminhamentos e fluxos nas diversas situações que se deparam, entender a importância do trabalho em rede e de modo transversalizado.”

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Rede Pública Estadual de Educação divulga calendário do ano letivo; veja os dias

Jamile Romano

Prefeito Bocalom Acende as Luzes do Natal 2025 em Rio Branco com Festa e Transporte Gratuito

Raimundo Souza

TJAC reforma sentença em caso de detento que morreu após ingerir grande quantidade de cocaína no cárcere

Jamile Romano

Estado debate implantação de projetos para aprimorar sistema de alerta contra mudanças climáticas e segurança alimentar

Raimundo Souza

Ageac e Polícia Rodoviária Federal realizam ação educativa pelo Maio Amarelo no transporte intermunicipal

Jamile Romano

Baixa adesão à vacinação contra dengue e Covid-19 coloca Acre em alerta máximo, segundo Sesacre

Kevin Souza