28.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Detran notifica quase 300 proprietários a liberarem veículos apreendidos

Publicado em 14/06/2024

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) notificou nesta sexta-feira, 14, por meio de sua seção no Diário Oficial do Acre do Acre (DOE), mais 269 proprietários de veículos apreendidos. O edital solicita regularização financeira dos bens e retirada em até 15 dias, sob pena dos mesmos irem a leilão.

A legislação atual prevê um prazo de até 90 dias para que um veículo possa ser leiloado pela autoridade de trânsito. Os automóveis e motocicletas constantes na lista publicada pelo Detran já cumpriram este prazo e suas liberações ainda não foram providenciadas.

Atualmente, os veículos apreendidos pelas autoridades de trânsito na capital são enviados aos depósitos de veículos da empresa WR Leilões, credenciada à autarquia estadual. A lista publicada traz, de maneira detalhada, o local de custódia, que pode ser o depósito localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, nº 2005, Bairro Vila Ivonete, ou a unidade que funciona na BR-364, km 1,5, Bairro Santa Helena.

Antes da liberação, os proprietários deverão quitar os débitos existentes, sejam eles relativos ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Licenciamento, Seguro Obrigatório, multas e vistoria. Despesas de remoção e depósito também devem ser pagas.

O edital completo pode ser acessado a partir da página 61, do Diário Oficial do Acre.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Obras de asfaltamento do Estado beneficiam 500 famílias da estrada Dias Martins em Rio Branco

Raimundo Souza

Petecão anuncia pagamento de obras de infraestrutura e lazer em Cruzeiro do Sul no valor de R$ 1,4 milhão

Marcio Nunes

Curso de Direito da Ufac realiza VII Semana Acadêmica

Marcio Nunes

Concurso Realeza Caipira agita primeira noite do Arraial Cultural

Jamile Romano

Inflação : na capital Rio Branco preços aumentam 0,15% em abril com destaque para medicamentos

Jamile Romano

A Ministra de Estado do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil Marina Silva lamenta o falecimento do ex-governador Flaviano Baptista de Melo

Raimundo Souza