23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 2 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Reeducandos do Presídio de Senador Guiomard casam em cerimônia religiosa

Atualizada em 01/06/2024 10:12

Foi realizado a cerimônia religiosa de casamento de três reeducandos e suas parceiras na unidade prisional de Senador Guiomard. Os três casais tiveram a oportunidade de participar da cerimônia promovida por meio de uma parceria entre a unidade prisional e a igreja Universal.

Uma das noivas, P. S. P., conta que está muito feliz por poder casar diante de Deus. Ela conheceu o marido em 2019, antes de ele estar na unidade prisional e oficializaram a união com o juiz no ano passado, com ele já privado de liberdade, e por isso ainda não tinham tido a oportunidade de se casar no religioso, “É muito importante pra estar certinho perante a Deus, formar uma família e ser tudo correto e abençoado por Deus”, explicou.

Essa iniciativa é uma forma de trazer a família para próximo dos que estão privados de liberdade, dando a oportunidade de que se conectem com suas famílias e com uma religião, para que quando saiam do sistema prisional, possam ter uma melhor perspectiva de vida.

O chefe da Divisão de estabelecimentos penais de Senador Guiomard, Maycon Mendonça, explica que além da iniciativa de promover o casamento, foi muito importante a autorização, promovida pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), para que os filhos dos casais pudessem acompanhar a cerimônia dos pais, “uma das coisas mais importantes para esse processo de ressocialização dos apenados nessa fase de celebração de um casamento é trazer de volta o estreitamento dos laços familiares. Trazem ao reeducando um aspecto de família, de casa, de lar e que o traz a reflexão de um bom convívio lá fora”.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Semulher promove palestra sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho aos servidores da Unidade de Monitoramento Eletrônico

Raimundo Souza

Apesar da cheia obra da ponte do Judia, no Segundo Distrito da capital, segue adiantada

Jamile Romano

Justiça do Acre permite reajuste para secretários; impacto deve ser de R$ 3,4 milhões por ano aos cofres públicos

Jamile Romano

Operação Servilis: PF e outras polícias do Acre bloqueiam mais de R$ 170 milhões em bens

Jamile Romano

Educação promove 1º Encontro Surdo Kids

Raimundo Souza

Judiciário acreano realiza 10ª edição do Projeto Cidadania e Justiça

Jamile Romano