28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Corregedoria-Geral do MPAC realiza audiências públicas em nove municípios para ouvir demandas da população

Com o objetivo de ouvir notícias, sugestões ou reclamações de representantes da comunidade acerca do funcionamento das Promotorias de Justiça, visando o aperfeiçoamento dos serviços prestados, a Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, entre fevereiro e maio de 2024, audiências públicas em nove municípios acreanos.

A iniciativa atende a um novo método de correições implementado pelo corregedor-geral Álvaro Luiz Araújo Pereira e sua equipe, com foco no fortalecimento da atuação resolutiva do Ministério Público, proporcionando um canal efetivo de comunicação para aproximar a comunidade do MPAC e das instituições que atuam diretamente com o órgão ministerial.

Foram contemplados com edições das audiências públicas os municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Epitaciolândia, Assis Brasil, Sena Madureira, Manoel Urbano, Mâncio Lima e Xapuri.

Durante os eventos, foram abordadas diversas temáticas como Segurança Pública, Saúde, Questão Fundiária, Seguridade Social, Assistência Social, entre outras pautas. Duas audiências, com o apoio do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), focaram especificamente nos casos de violência doméstica, devido aos altos índices desse tipo de crime registrados nos municípios atendidos.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

EJA, uma oportunidade transformadora para a conquista da educação e inserção no mercado de trabalho

Raimundo Souza

Onda de frio chega no domingo, 24, com ventos intensos e baixíssima umidade do ar; disse Friale

Raimundo Souza

Jorge e Mateus se apresentam neste domingo, na última noite da Expoacre 50 anos

Raimundo Souza

Nicolau Júnior encerra caravana em Cruzeiro do Sul com apelo por união e reconstrução definitiva da BR-364

Marcio Nunes

Apreensão de drogas no Acre gera prejuízo de mais de R$ 40 mil a criminosos

Jamile Romano

Membros do Conselho de Meio Ambiente e Florestas aprovam inclusão de 22 novas atividades em resolução de licenciamento ambiental

Redacao