25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura De Rio Branco Busca Conscientizar Jovens Sobre Os Perigos Do Cyberbullying

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), está promovendo uma série de ações para conscientizar a sociedade sobre os perigos e consequências do cyberbullying. A iniciativa visa educar os jovens, sobre os danos causados por esta forma de agressão virtual.

cyberbullying é a prática de bullying em ambientes virtuais, como redes sociais e aplicativos de mensagem. Ele envolve perseguição, humilhação, intimidação, agressão e difamação de forma sistemática. Com o aumento do acesso à internet e o uso crescente das redes sociais, o cyberbullying tem se tornado uma preocupação significativa, particularmente entre os jovens.

As ações da prefeitura incluem palestras em escolas, eventos e distribuição de materiais informativos. Essas atividades são parte de um esforço maior para promover um ambiente online mais seguro e saudável, conscientizando a população sobre a importância de denunciar tais práticas.

“O bullying afeta a vida escolar e social de crianças e adolescentes, prejudicando seu desenvolvimento em vários aspectos. Por isso, é muito importante que as famílias e as escolas saibam como prevenir e conduzir esse tipo de situação. Pais e educadores têm grande influência na contenção do bullying”, explica Rila Feze, diretora de Direitos Humanos da Prefeitura, que coordena a equipe no trabalho.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Receita paga hoje restituições de lote residual do Imposto de Renda

Jamile Romano

Governo homologa resultado final de candidatos aprovados em concurso da Sefaz

Jamile Romano

Bocalom realiza reunião de alinhamento para a conclusão de relatórios de transição

Marcio Nunes

Em Cruzeiro do Sul, governador reforça parceria do Estado com Exército Brasileiro

Marcio Nunes

Veja a agenda dos candidatos a prefeito de Rio Branco neste domingo, 29

Raimundo Souza

Moradores do Moreno Maia recebem serviços gratuitos de saúde e cidadania do Juntos Pelo Acre e Defensoria Itinerante

Raimundo Souza