Atualizada em 21/05/2024 09:22
A Prefeitura de Rio Branco deu mais um passo significativo na sua política de assistência à população em situação de rua ao iniciar uma nova turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A aula inaugural ocorreu no Centro Pop e contou com a presença dos novos alunos, professores, equipe da Secretaria Municipal de Educação (Seme), representantes do sistema de justiça e entidades. O evento foi marcado por discursos emocionantes e renovação de esperança para os participantes.
O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Wellington Chaves, expressou sua gratidão aos responsáveis e destacou a importância de ações conjuntas para melhorar as condições do atendimento às pessoas em situação de rua.
“A turma do EJA é um exemplo de uma ação que envolve trabalho conjunto, unindo várias secretarias municipais, entidades e o sistema de justiça, assim como a oferta do tratamento odontológico semanal e clínico com a equipe do Consultório de Rua que estará no Centro Pop todas as quintas-feiras. Agora estamos disponibilizando mesas e cadeiras no espaço da unidade para que essas pessoas façam suas refeições com mais conforto e dignidade. Na semana passada demos início ao recadastramento geral da população em situação de rua que vai possibilitar uma melhor avaliação para planejar e atuar com mais eficiência. São ações efetivas que estão acontecendo porque estamos ouvindo o sistema de justiça, entidades e a própria população que procura benefícios sociais.
Talles Ferreira, promotor de direitos humanos e cidadania do Ministério Público do Estado, destacou a importância de garantir dignidade e autonomia para as pessoas em situação de rua.
[Assessoria]