31.5 C
Rio Branco
sexta-feira, 5 de junho de 2026
O RIO BRANCO
AcreUncategorized

Prefeito de Rio Branco vistoria obras e intensifica frentes de infraestrutura no verão

Publicado em 05/06/2026

Foto: Assessoria

Por Alessandra Karoline

O prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, cumpriu agenda de vistorias na manhã desta sexta-feira (6) para acompanhar de perto o andamento de obras e serviços de infraestrutura que estão sendo executados em diferentes regiões da capital. A primeira parada ocorreu na Rua São José, localizada no bairro Floresta Sul, onde as equipes trabalham na terraplanagem, drenagem e pavimentação de um trecho de aproximadamente 200 metros da via.

A intervenção integra um pacote de ações que a gestão municipal intensificou com a chegada do período de estiagem (verão amazônico), aproveitando o clima favorável para acelerar os projetos de infraestrutura urbana na cidade.

Foto: Assessoria

Durante a vistoria técnica, o prefeito Alysson Bestene ressaltou que o planejamento da prefeitura foi desenhado para atuar em todas as estações do ano, otimizando o tempo e garantindo melhorias na mobilidade urbana e na qualidade de vida dos moradores.

“Aqui é uma rua onde já havíamos realizado toda a parte de drenagem e esgotamento sanitário durante o inverno. Agora estamos entrando com a terraplanagem para depois chegar com o asfalto. É assim que estamos avançando com as frentes de serviço em vários bairros da nossa capital e vamos continuar trabalhando até o final do verão”, afirmou o gestor municipal.

De acordo com o diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), Abdel Derze, a fase atual é o resultado direto de um esforço conjunto iniciado meses atrás, que envolveu melhorias estruturais profundas antes da aplicação da camada asfáltica.

“Durante o inverno trabalhamos toda a rede de drenagem, enquanto o Saerb [Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco] realizou os serviços de água e esgoto. Agora iniciamos a terraplanagem e alguns pontos de troca de solo. A expectativa é concluir os serviços de pavimentação já nos próximos dias”, detalhou Derze.

Foto: Assessoria

A pavimentação da Rua São José era uma demanda aguardada há anos pelas famílias da região. Para o morador Carlos Augusto, ver as máquinas na pista representa a chegada do desenvolvimento e do conforto para a comunidade local.

“Com certeza a melhoria é sempre bem-vinda. Isso é o progresso chegando. É uma satisfação ver a obra sendo concluída. Esperamos que a rua fique pronta porque vai ser muito melhor para todos os moradores que vivem aqui”, celebrou.

A Prefeitura de Rio Branco informou que segue cumprindo um cronograma rigoroso em diversos bairros da capital, priorizando frentes de drenagem, pavimentação e recuperação de vias para assegurar mais trafegabilidade e segurança aos munícipes.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre fortalece cooperação regional no 29º Fórum de Governadores da Amazônia Legal

Redacao

Prefeitura de Rio Branco transfere acervo arqueológico para a Universidade Federal do Acre(

Marcio Nunes

Socorro Neri propõe lei para criminalizar estelionato sentimental com penas de até oito anos

Jamile Romano

MPF quer agilidade em registro do uso ritual da ayahuasca como bem cultural de natureza imaterial

Jamile Romano

Eleições 2026: Mutirão para regularizar título começa hoje em Rio Branco

APA do Amapá, um potencial turístico e gastronômico do Acre

Raimundo Souza