23.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Esportes

1ª Corrida das Mulheres tem 2.843 competidores inscritos

Publicado em 10/05/2025

Tudo pronto para a 1ª Corrida das Mulheres, que será realizada na manhã deste sábado (10). O evento esportivo, que visa conscientizar sobre a necessidade de combate à violência contra a mulher, é promovido pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

A concentração começa, às 6h, e a largada está prevista para às 7h, em frente à sede do Poder Executivo, no Centro. Ao todo, serão 2.843 competidores, divididos em dois percursos: o menor, de 3 km, e o maior, de 5 km, que seguirá um caminho planejado rumo ao Segundo Distrito, passando pela Avenida Getúlio Vargas, Ponte Metálica, Via Chico Mendes, retornando rumo ao bairro Seis de Agosto, atravessando a Ponte Coronel Sebastião Dantas e seguindo pela Marechal Deodoro, retornando ao ponto de largada.

Os participantes serão identificados por pulseiras, e os primeiros 300 colocados receberão medalhas, sendo 150 para cada percurso.

“É um evento que tomou uma grande proporção, tendo adesão de muitos interessados no esporte e de pessoas que querem fazer parte dessa campanha iniciada no Março Mulher, de combate à violência”, detalhou a diretora de Direitos Humanos, Suhellen Farias.

Os troféus serão entregues aos três primeiros colocados (homens e mulheres) no percurso de 3 km e aos cinco primeiros com melhor colocação (homens e mulheres) no percurso de 5 km.

(Assessoria)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Botafogo derrota o São Paulo e conquista Brasileirão de 2024

Raimundo Souza

Rosamaria cobra espaço para técnicas de vôlei: ‘Precisamos de mulheres nesses lugares’

Jamile Romano

Vice-governadora Mailza Assis participa da 1° Corrida do Colégio Militar Dom Pedro II em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Futebol Acreano: Semana do Estadual Sub-11 começa com 3 partidas no Florestão

Jamile Romano

Cassiano e Rickson são dúvidas no Rio Branco em semana de jogo decisivo

Raimundo Souza

Pedido da CBF é negado e Marta está fora da semifinal olímpica

Jamile Romano