30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

Weverton, do Palmeiras, pilota avião sozinho pela primeira vez

Atualizada em 02/05/2024 16:18

O goleiro Weverton, do Palmeiras, publicou nesta quarta-feira (1º) um vídeo em suas redes sociais no qual aparece pilotando um avião sozinho pela primeira vez. Nos comentários, alguns companheiros de time e outros jogadores reagiram ao post feito pelo ídolo do Verdão.

“Primeiro voo solo concluído com sucesso. Foco, determinação e coragem, é o que carrego comigo todos os dias. Para fazer algo acontecer só depende de você”, escreveu Weverton na legenda da publicação.

No post, o volante Richard Ríos, companheiro de Weverton no Palmeiras, brincou com o goleiro e disse que não pegaria “essa carona nem bêbado”. Já o lateral-esquerdo Vanderlan elogiou o arqueiro com os dizeres “Deitou muito, paredão”.

Quem também reagiu ao vídeo de Weverton foi o ex-goleiro Marcos, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras. O campeão mundial pela Seleção Brasileira, em 2002, revelou ter medo de andar de carro e que, por isso, jamais teria a coragem do amigo.

“Pelo amor de Deus, e eu tenho medo de pegar estrada de Fusca. Rapaz, agora vi que eu sou tiozão mesmo”, satirizou Marcos.

Weverton tem certificado para pilotar

Apaixonado por aviação, Weverton faz cursos de pilotagem há algum tempo e, em 2023, passou no exame para obter o Certificado de Conhecimentos Teóricos (CCT). Vale ressaltar que, para a aprovação, é necessário ter nota mínima de 70% em cinco disciplinas.

O CCT é avaliado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Na ocasião, Weverton registrou 87% de acerto nas matérias. Até chegar ao ponto de voar sozinho, o goleiro do Palmeiras fez 35 horas de aulas práticas.

[CNN Brasil]

Artigos Relacionados

Moraes nega apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro

Marcio Nunes

Bolsonaro e aliados fazem “esquenta” antes de manifestação na Paulista

Raimundo Souza

STF forma maioria para ampliar alcance de foro privilegiado

Marcio Nunes

Valor do diesel aumenta frete rodoviário e vai pesar no preço dos alimentos; entenda

Raimundo Souza

Brasileiro finalista do ‘Nobel da Educação’ fala sobre trajetória: “Reconhecimento de uma vida”

Raimundo Souza

Três em cada dez crianças e adolescentes foram ofendidos na internet

Marcio Nunes