28.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 3 de abril de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeral

VÍDEO: veja momento da queda de avião sobre restaurante em Capão da Canoa

Publicado em 03/04/2026

Acidente no litoral norte do Rio Grande do Sul deixou quatro pessoas mortas na manhã desta sexta-feira (3)

Por Helena Barra, da CNN Brasil*, Julia Farias, da CNN Brasil, em São Paulo

Uma câmera de segurança flagrou o momento exato em que um avião de pequeno porte caiu sobre um restaurante em Capão da Canoa, no litoral norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta sexta-feira (3).

Nas imagens, é possível ver a aeronave colidindo com o imóvel, o que causou uma grande explosão. Pelos vídeos, é possível ver a dimensão das chamas que se formaram no local após a batida, que ocorreu às 10h38.

Veja abaixo: 


Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu após a avião bater em um poste próximo ao fim da pista de decolagem e cair sobre o imóvel, que fica logo em frente. O incêndio também atingiu casas próximas.

A aeronave havia decolado de Capão da Canoa com destino a São Paulo.

Na ocasião, o restaurante estava sem clientes e todos estão em segurança. Os moradores das casas ao lado também não foram afetados.

Foi confirmada a morte de quatro pessoas, sendo o piloto, um casal e outra pessoa, que até o momento não foi possível identificar se era copiloto ou amigo. Todos estavam a bordo do avião.

O incêndio foi controlado e está na fase de rescaldo. Conforme equipes da Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros, CEEE Equatorial e a Prefeitura estão no local, prestando apoio e adotando as medidas necessárias.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ibovespa bate novo recorde e dólar cai com iminente corte de juros nos EUA

Marcio Nunes

77 mil famílias no Acre ainda podem receber desconto na conta de luz

Kevin Souza

Estudo aponta mais 365 mil pessoas em situação de rua no Brasil

Marcio Nunes

X indica ao STF representante da rede no Brasil após ordem de Moraes

Raimundo Souza

Prefeito de Rio Branco Tião Bocalon: As ações não param!

Raimundo Souza

Avião da Polícia Federal pousa em Rio Branco e Cruzeiro do Sul no mesmo dia e chama atenção nos aeroportos

Kevin Souza