26.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 1 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Vice-governadora prestigia 87 anos da Assembleia de Deus em Rodrigues Alves

Uma história anterior à emancipação do município

A trajetória da Assembleia de Deus em Rodrigues Alves antecede a criação formal do município. Seu surgimento remonta aos primeiros ciclos de ocupação da região, quando missionários e pioneiros da fé pentecostal iniciaram cultos simples e encontros de oração, ainda no período em que a comunidade era apenas um pequeno povoado às margens do Rio Juruá.

Primeiros trabalhos da igreja se iniciaram antes da emancipação política do município. Foto: Édson Fernandes/Secom

Desde então, a igreja cresceu  com a população local, oferecendo acolhimento, orientação espiritual e apoio social, tornando-se parte indissociável da identidade cultural e religiosa da cidade.

Ao longo de quase nove décadas, a Assembleia de Deus tem atuado como espaço de fé e referência comunitária, promovendo ações sociais, ajudando famílias e contribuindo para a união da população.

Igreja Assembleia de Deus desempenha papel social no município onde mais da metade da população é evangélica. Foto: Édson Fernandes/Secom

A vice-governadora Mailza reforçou o reconhecimento do governo estadual ao papel social das instituições religiosas. “Estar aqui hoje é reconhecer a trajetória da Assembleia de Deus e reafirmar o compromisso do governo em caminhar ao lado das forças que promovem união, solidariedade e esperança”, disse.

Durante a solenidade, o pastor-presidente da igreja, Marcelo Nascimento, destacou a relevância da instituição e seu compromisso com a comunidade. “Temos contribuído para sua formação, seu crescimento e sua paz social. Celebrar 87 anos é celebrar uma história de fé, serviço e dedicação ao nosso povo”, observou.

Sede da Igreja Assembleia de Deus em Rodrigues Alves comemora 87º aniversário. Foto: Édson Fernandes/Secom

O prefeito Salatiel Magalhães, que também é membro da denominação, mencionou a importância da igreja: “A Assembleia de Deus fez parte da minha formação e continua sendo uma grande parceira da gestão pública. Esta igreja ajudou a construir Rodrigues Alves, orientou famílias, transformou vidas e segue sendo uma referência de fé, de trabalho social e de amor ao próximo”.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre indicia homem por homicídio e lesão grave após disparos durante festa na zona rural de Sena Madureira

Jamile Romano

Governo do Acre debate com autoridade boliviana projeto de intervenção no Rio Acre

Jamile Romano

Curso gratuito oferece 500 vagas para jovens do Acre em busca do primeiro emprego

Kevin Souza

Inscrições do CNU 2025 podem ser pagas via PagTesouro

Raimundo Souza

Frei Clodovis Boff lança livro no Acre e clama por uma teologia não ideológica

Raimundo Souza

Operação Sete de Ouros: PF investiga empresários da noite no Acre

Jamile Romano