25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Vice-governadora Mailza visita abrigo destinado a atingidos pela cheia do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul

Publicado em 25/03/2025

Fortalecendo a presença efetiva do Estado, a vice-governadora Mailza Assis visitou, nesta terça-feira, 25, a Escola Madre Adelgundes Becker, local que está sendo utilizado como abrigo para famílias afetadas pela cheia do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Na ocasião, Mailza Assis, que também é titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), foi recebida por cerca 15 famílias indígenas com cantos e músicas tradicionais, e reforçou o compromisso do governo do Acre em minimizar os impactos e oferecer apoio às famílias.

“Esse ano nos antecipamos com a organização, com a logística, com a compra dos mantimentos, para oferecer o devido suporte aos municípios, e hoje estamos fazendo o acompanhamento das ações, trazendo o nosso apoio como governo para ajudar Cruzeiro do Sul neste momento difícil”, disse a vice-governadora.

A prefeita em exercício, Delcimar Leite, comemorou o apoio do Estado. “Somente uma instituição não consegue e a gente tem o apoio do governo do Estado, com a doação dos colchões, das cestas básicas, com o suporte necessário. Nenhuma família deseja sair de casa, mas, graças a essa união, a gente consegue dar o melhor para as famílias”, falou .

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Dia da Amazônia: veja o que abre e o que fecha no Acre nesta sexta-feira (5)

Kevin Souza

Governo, Conselho Regional e parceiros realizam 5º Summit Contábil, com foco no setor público

Redacao

Regulamentação

Jamile Romano

Pacientes operados em mutirão de cirurgias ortopédicas iniciam acompanhamento fisioterapêutico oferecido pelo Estado

Marcio Nunes

Acreanas que foram traficadas por homem na Bolívia e eram “escravas sexuais” são resgatadas

Jamile Romano

Debatendo sobre preservação de florestas e bioeconomia, Gladson Camelí participa de evento preparatório para a COP30 em Brasília

Marcio Nunes