28.3 C
Rio Branco
terça-feira, 29 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Vice-governadora Mailza se reúne com organizadores da Marcha para Jesus 2025, agendada para 10 de maio

Atualizada em 29/04/2025 08:49

Com a expectativa de reunir milhares de fiéis, a Marcha para Jesus 2025 em Rio Branco será realizada no dia 10 de maio e contará com o apoio do governo do Acre e da Prefeitura.

A vice-governadora Mailza Assis esteve reunida nesta segunda-feira, 28, na capital, com líderes evangélicos de diversas denominações para tratar dos ajustes finais do evento, organizado pela Associação dos Ministros do Evangelho do Acre (Ameacre).

Mailza, que também é secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, ressaltou o papel das igrejas evangélicas e a importância do evento para a sociedade acreana. “A Marcha é um exercício de humildade, que une todas as congregações em torno da fé cristã. Somos um estado com 52% da população evangélica e esse momento mostra nossa fé em tempos tão desafiadores”, afirmou.

“Não tenho dúvidas de que a Marcha Para Jesus 2025 vai ser um evento que abençoará o nosso estado mais uma vez”, completou, agradecendo ao governador Gladson Camelí pelo apoio dado ao evento.

A secretária de Estado de Comunicação, Nayara Lessa, o chefe do Gabinete do Governador, José Rosemar Messias; e a subchefe do Gabinete, Silvânia Pinheiro; estiveram presentes, representando o chefe do Executivo acreano. 

Mailza: “A Marcha representa a união das pessoas, a comunhão de todos que acreditam em Deus“. Foto: Neto Lucena/Secom

A concentração se iniciará às 15h30, no Calçadão da Gameleira, percorrendo a Via Chico Mendes,  e o encerramento será no estacionamento do estádio Arena da Floresta, com o show do cantor gospel Eli Soares. O trajeto será marcado por louvores e orações.

Imagem: divulgação

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, destacou a parceria da prefeitura na realização do evento de fé. ”Seguimos juntos, fortalecendo iniciativas que exaltam o nome de Jesus”, disse.

Prefeito de Rio Branco destacou importância da Marcha para Jesus e reafirmou apoio do Município ao evento. Foto: Neto Lucena/Secom

O presidente da Ameacre, Eldo Gama, mencionou a expectativa de reunir um público ainda maior do que nos anos anteriores.

Presidente da Ameacre diz que em 2025, o evento espera superar público dos anos anteriores. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Segundo o religioso, a Marcha serve para promover uma integração maior entre as diversas denominações evangélicas em todo o estado, fortalecer a fé cristã e levar amparo social aos mais necessitados. “É muito mais do que uma caminhada. Vamos às ruas de Rio Branco para levar o amor de Deus às pessoas e mostrar ao estado inteiro que, apesar das nossas diferenças doutrinárias, somos um só povo e temos um só espírito que nos une”, disse.

Mailza recebe camiseta oficial da edição 2025 do evento das mãos da pastora Leide Gama. Foto: Neto Lucena/Secom

Ao fim do encontro, os presentes uniram-se em oração, pedindo bênçãos para a cidade e para todos os participantes da marcha.

48 Horas de Adoração: todas as igrejas unidas em um só propósito

Entre os dias 8 e 9 de maio, a partir das 6h da manhã, cerca de 48 igrejas evangélicas do Acre promoverão, na Praça da Revolução, no centro da capital acreana, de modo aberto e gratuito, o evento 48 Horas de Adoração, com apresentações de música gospel, projetos sociais e orações. 

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Na capital, o Rio Acre volta a cair a 5 centímetros de seu mínimo histórico

Raimundo Souza

O tempo hoje, domingo, 20, está instável no Acre, com possibilidade de precipitações localizadas que podem ser intensas

Raimundo Souza

No interior do Acre mulher morre vítima de Covid na noite de reveillón; hospital confirma óbito

Jamile Romano

Na Expoacre, um boi foge da área de rodeio e invade ruas do Parque de Exposição e causa pelo menos um ferido

Raimundo Souza

Detran realiza pit-stop educativo no Dia do Motociclista

Raimundo Souza

Referência na região amazônica, Acre realiza mais um transplante de fígado na Fundhacre

Raimundo Souza