25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Vice-governadora Mailza Assis abre Seminário Estadual sobre Intersetorialidade do Programa Bolsa Família

A vice-governadora do Acre e titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Mailza Assis, participou nesta terça-feira, 4, da abertura do Seminário Estadual sobre Intersetorialidade do Programa Bolsa Família, realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Acre (OAB), em Rio Branco.

Abertura do evento foi realizada no auditório da OAB em Rio Branco. Foto: Clemerson Ribeiro/Secom

O evento tem como objetivo fortalecer a atuação intersetorial entre Estado e Municípios no acompanhamento do Programa Bolsa Família. O encontro se estende até quarta, 5, das 8h às 14h, com palestras temáticas, mesas de debate e oficinas intersetoriais.

Na cerimônia, a vice-governadora destacou que o evento está alinhado com a Agenda Acre 10 anos, que visa mais inclusão, justiça e solidariedade, e ressaltou que o Bolsa Família é um programa de transferência de renda busca o desenvolvimento humano, educação social e acesso à saúde e educação.

Mailza Assis destacou a importância do encontro. Foto: Clemerson Ribeiro/Secom

“Este evento é realizado para discutir a intersetorialidade da educação, da saúde e da proteção social, reunindo técnicos de todo o estado. A qualificação e capacitação dos profissionais que lidam com pessoas precisam ser colocadas em primeiro lugar, e estamos fazendo isso, por meio da Secretaria de Assistência Social, pelo compromisso que o nosso governo tem de cuidar das pessoas. A assistência social tem essa essência e o Programa Bolsa Família é um dos que mais atende essa necessidade, buscando diminuir nossos índices de desigualdade e pobreza, garantindo o direito das pessoas em vulnerabilidade social”, disse.

Gabriel destaca a importância de unir setores como saúde e educação à assistência social. Foto: Clemerson Ribeiro/Secom

O presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Gabriel Gelpke, afirmou que o encontro intersetorial discute as áreas de assistência social, saúde e educação. “As pessoas que estão no Bolsa Família agora precisam ser acompanhadas pela saúde e pela educação, e é um programa de assistência social. Gostaria de parabenizar o governo do Estado por essa iniciativa de juntar as equipes dessas áreas de todo o Acre, para que a gente possa melhorar o acompanhamento e garantir o atendimento à população vulnerabilizada do nosso estado”, enfatizou.

Seminário tem duração de dois dias. Foto: Clemerson Ribeiro/Secom

O encontro também tem como objetivo discutir a qualificação dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e das demais políticas públicas envolvidas na execução do Programa Bolsa Família, além de compartilhar boas práticas e experiências de municípios acreanos.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Trabalho, ainda que formal, não garante porta de saída a beneficiário do Bolsa Família

Raimundo Souza

Governo desbloqueia R$ 1,7 bilhão dos recursos do Orçamento

Raimundo Souza

Domingo (06), os bolsonaristas do Acre realizarão um ato em defesa da anistia

Raimundo Souza

Boletim da seca – nível dos rios, qualidade do ar e previsão do tempo – 5 de outubro

Raimundo Souza

Em Belém, Bocalom participa de reunião do Conselho Deliberativo da Sudam

Marcio Nunes

Idaf participa do Fórum Estadual de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos do Ministério Público do Acre

Raimundo Souza