22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Vice-governadora Mailza Assis abre Seminário Estadual sobre Intersetorialidade do Programa Bolsa Família

Publicado em 04/11/2025

A vice-governadora do Acre e titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Mailza Assis, participou nesta terça-feira, 4, da abertura do Seminário Estadual sobre Intersetorialidade do Programa Bolsa Família, realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Acre (OAB), em Rio Branco.

Abertura do evento foi realizada no auditório da OAB em Rio Branco. Foto: Clemerson Ribeiro/Secom

O evento tem como objetivo fortalecer a atuação intersetorial entre Estado e Municípios no acompanhamento do Programa Bolsa Família. O encontro se estende até quarta, 5, das 8h às 14h, com palestras temáticas, mesas de debate e oficinas intersetoriais.

Na cerimônia, a vice-governadora destacou que o evento está alinhado com a Agenda Acre 10 anos, que visa mais inclusão, justiça e solidariedade, e ressaltou que o Bolsa Família é um programa de transferência de renda busca o desenvolvimento humano, educação social e acesso à saúde e educação.

Mailza Assis destacou a importância do encontro. Foto: Clemerson Ribeiro/Secom

“Este evento é realizado para discutir a intersetorialidade da educação, da saúde e da proteção social, reunindo técnicos de todo o estado. A qualificação e capacitação dos profissionais que lidam com pessoas precisam ser colocadas em primeiro lugar, e estamos fazendo isso, por meio da Secretaria de Assistência Social, pelo compromisso que o nosso governo tem de cuidar das pessoas. A assistência social tem essa essência e o Programa Bolsa Família é um dos que mais atende essa necessidade, buscando diminuir nossos índices de desigualdade e pobreza, garantindo o direito das pessoas em vulnerabilidade social”, disse.

Gabriel destaca a importância de unir setores como saúde e educação à assistência social. Foto: Clemerson Ribeiro/Secom

O presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Gabriel Gelpke, afirmou que o encontro intersetorial discute as áreas de assistência social, saúde e educação. “As pessoas que estão no Bolsa Família agora precisam ser acompanhadas pela saúde e pela educação, e é um programa de assistência social. Gostaria de parabenizar o governo do Estado por essa iniciativa de juntar as equipes dessas áreas de todo o Acre, para que a gente possa melhorar o acompanhamento e garantir o atendimento à população vulnerabilizada do nosso estado”, enfatizou.

Seminário tem duração de dois dias. Foto: Clemerson Ribeiro/Secom

O encontro também tem como objetivo discutir a qualificação dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e das demais políticas públicas envolvidas na execução do Programa Bolsa Família, além de compartilhar boas práticas e experiências de municípios acreanos.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Detran convoca selecionados na modalidade rural do Programa CNH Social

Redacao

Estado do Acre registra mais de 3 mil mortes violentas em uma década, aponta MP

Jamile Romano

Procon inicia 6º Mutirão de Negociação de Dívidas e Atendimento aos Consumidores Superendividados e Endividados

Jamile Romano

Rua da Baixada da Sobral fica alagada após chuva intensa em Rio Branco

Kevin Souza

Prefeitura de Rio Branco lança plataforma Guardião Ambiental para facilitar denúncias de crimes ambientais

Raimundo Souza

Marechal Thaumaturgo: Presidente do SINTEAC denúncia caos no atendimento da Caixa Econômica  

Marcio Nunes