25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Viajante sobre duas rodas, videomaker produz conteúdo sobre Ponto Extremo Oeste do Brasil na fronteira do Acre com o Peru

Publicado em 18/08/2025

Um motoviajante brasileiro, natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, tem ganhado repercussão na internet com conteúdo sobre o Ponto Extremo Oeste do Brasil (PEO), na região de Mâncio Lima, no interior do Acre. Marcus Kaschner, que é produtor audiovisual, chegou ao estado em meados de outubro do ano passado, com o objetivo de prestar serviços de fotografia e filmagens, e acabou com um novo projeto: conhecer os pontos extremos do país.

Em entrevista à Agência de Notícias do Acre, Marcus conta que saiu do Espírito Santo com o plano de percorrer o Brasil de moto e produzir um manual de gestão online e gratuito para pequenas empresas. No entanto, o projeto inicial deu lugar a uma nova carreira no audiovisual, alguns meses de trabalho no setor de Inovação na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Cruzeiro do Sul (Sedetur) e até uma participação ao lado do cantor e ator Seu Jorge, no filme Geni e o Zepelim, gravado no Acre, no primeiro semestre deste ano.

“Eu estou viajando o Brasil há um pouco mais de um ano de moto, tendo algumas experiências pelo nosso país. Vim para o Acre para conhecer esse estado maravilhoso, acabei ficando por aqui mais ou menos oito meses e que foi uma experiência incrível para a minha vida. Muita mudança aconteceu aqui nesse estado maravilhoso e agora estou fazendo um projeto onde eu vou visitar os quatro extremos do país, passando por locais diferentes e mostrando coisas diferentes do Brasil”, contou Marcus.

Para fomentar e desenvolver o turismo, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete), tem apoiado iniciativas que incentivam o segmento, incluindo o mototurismo. De acordo com o titular da pasta, Marcelo Messias, o turismo é uma força estratégica para o desenvolvimento econômico e social, inclusive o Turismo de Base Comunitária (TBC), que abrange diversos pontos turísticos do estado como a Comunidade Croa e o Parque Nacional da Serra do Divisor, onde Kaschner se hospedou por alguns dias.

“Desde o início da gestão temos apoiados diversas ações e eventos que fomentam o turismo no Acre, como é o caso dos festivais indígenas e como foi também o Motorcycle Festival, fomentando o mototurismo. Porque, o turismo é isso, é um setor abrangente que movimenta cadeias produtivas inteiras, gera emprego e renda, e fortalece a nossa identidade cultural. Cada turista que recebemos representa oportunidades reais de crescimento”, detalhou o secretário.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Faculdades devem comprovar ao MPF isenção da taxa de expedição de diploma

Jamile Romano

‘Sou a prova de que o diagnóstico precoce salva’, afirma servidora do TCE-AC que venceu câncer de mama

Redacao

Deracre intensifica manutenção e alargamento da AC-10 para melhorar segurança e tráfego

Jamile Romano

TCE-AC lança sistema Geobras para monitorar obras públicas e serviços de engenharia

Raimundo Souza

Prefeitura lança campanha de arrecadação de donativos para às famílias vítimas da cheia

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco inicia mutirão de limpeza na AC 40

Jamile Romano